A História das Montanhas Dolomitas

As Montanhas Dolomitas são uma variedade dos Alpes europeus na Itália, com características geológicas únicas. Seu nome vem do francês D & eacute ; odat Tancr & egrave ; de Gratet de Dolomieu (1750- 1801) , o primeiro a discernir a composição química da rocha dolomítico que é exclusivo para a região. As montanhas têm uma história geológica e social distinto que moldou -los na bela região que são hoje. História Geológica

Antes das Dolomitas formada, a região era coberta pela tropical Tethys Mar, que ligava o Atlântico e Índico. Em algumas áreas, shell expostos e outros fósseis marinhos ainda cobrem as rochas hoje. Aproximadamente 30 milhões de anos atrás, a placas Africano e Europeu colidiram, formando a maior parte da gama Alp incluindo a maioria das Dolomitas. Os mais oriental regiões formadas muito antes do período Triássico, 200 a 250 milhões de anos . As montanhas são compostas basicamente de três tipos de rocha : . Calcário , vulcânico e dolomítico
precoce História Humana

As Dolomitas foram estabelecidos primeiramente em torno de 8000 aC. Assentamentos duradouros foram documentados em torno da Idade do Ferro entre 1700 e 15 aC A linguagem Ladin ainda em uso hoje evoluiu a partir da mistura de latim com o idioma local, que começou em 15 aC, quando romanos entraram na região . Influência romana também significou estrada e construção da cidade , juntamente com o crescimento da população . No entanto, era tão recente quanto 1700, quando exploradores e, eventualmente, ferrovias fez a área mais acessível.
The First World War

Entre 1915 e 1917 , o austríaco e os exércitos italianos lutaram nas Dolomitas. Extensas redes de túneis foram construídos para mover tropas e suprimentos através da gama . Ambos os exércitos suportou invernos terrivelmente frio entre as montanhas , e cada um cavado túneis nos esforços para surpreender atacar o exército inimigo . Soldados sofria de atrito em ambos os lados . No momento em que os combates cessaram, 6.400 soldados italianos e 1.800 soldados austríacos tinham morrido.
1956 Jogos Olímpicos de Inverno

Os Jogos Olímpicos de Inverno foram programada para ser realizada em 1944 na Itália , mas a Segunda Guerra Mundial causou adiamento até 1956 Eles foram detidos na cidade de Cortina d' Ampezzo, às vezes chamado de " bowl " devido à sua forma vale. A pequena cidade rapidamente passou de uma população tranquila de menos de 5.500 moradores para um resort mundo vaivém em até 7.000 visitantes por dia. Hotéis, pousadas, restaurantes e instalações esportivas foram construídas entre 1955 e 1956, os Jogos Olímpicos eram consideradas um grande sucesso .
Contemporânea Dolomitas

A história das Montanhas Dolomitas deixou um impacto duradouro. Os túneis construídos pelos exércitos austríacos e italianos agora atrair os caminhantes em áreas como Lagazuoi e Castelletto della Tofana . Os Jogos Olímpicos de 1956 ajudaram a moldar a região em um ano todo centro atlético e resort . Esportes de inverno como esqui e esportes de verão como caminhadas e mountain bike são populares e em torno de Cortina d' Ampezzo . A beleza natural da região continua a atrair turistas também.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]