A diferença entre Red & amp; Algas verdes

Red algas e partes algas verdes um nome, mas pouco mais. O filo Rhodophyta inclui todas as espécies de algas vermelhas , incluindo os que produzem o agar e carragenina que adiciona a textura de determinados alimentos e bebidas . Os cientistas classificam os organismos no filo Chlorophyta como algas verdes, mas o termo " algas verdes " também se aplica coloquialmente para outras espécies; enquanto todos Chlorophyta são algas verdes , nem todas as algas verdes são Chlorophyta . Cor
Chlorophyta formar a base de inúmeras cadeias alimentares aquáticas e terrestres

Embora ambos algas vermelhas e algas verdes são autótrofos - . Organismos que produzem seu próprio alimento - eles usam diferentes vias metabólicas para a fotossíntese seus nutrientes . As algas verdes do uso filo Chlorophyta clorofilas a e b, enquanto Rhodophyta usar apenas clorofila a . Pigmentos fortes avermelhadas , como ficobilina e ficoeritrina , obscurecem o tom verde mais fraco do tipo único de clorofila estas algas contêm , dando-lhes um tom geral avermelhada . Chlorophyta , por outro lado, apresentam uma cor verde viva primavera.
Estrutura

Os taxonomistas e botânicos descrevem algumas variedades de algas vermelhas como algas calcárias por causa de sua capacidade de depositar carbonatos em torno de si para proteção ou estabilidade. Estes Rhodophyta ajudar a construir recifes , contribuindo tanto quanto os corais fazer para a infra-estrutura de alguns recifes marinhos. Embora as algas verdes não construir recifes , algumas variedades contêm carbonato de cálcio nas suas paredes celulares . Este mineral também compreende as conchas de moluscos marinhos e dá praias de areia branca sua cor branca pura .
Genetics

Um estudo da Universidade Rutgers 2010 publicado em fevereiro 2011 da Current Biology descreve uma análise dos genomas de algas vermelhas e algas verdes . Os cientistas encontraram evidências de que os dois compartilharam um ancestral comum de uma só vez , mas que o tempo deve ter sido distante como as duas variedades de algas share cerca de metade do seu material genético. Organismos que têm menos genes em comum divergiram um longo tempo atrás ; os seres humanos e as moscas de fruta , por exemplo , a participação de mais de 50 por cento de sua composição genética.
aplicações econômicas
espécies

Rhodophyta incluem algas comestíveis, tais como variedades de nori , as folhas de algas que possuem alguns rolos de sushi juntos . Outros tipos de produzir materiais que se transformam em gel e colóides de alimentos , investigação científica e processos industriais. Os investigadores estão examinando espécies de algas verdes para a sua utilidade como biocombustíveis. Outras espécies são comestíveis , como variedades de alface do mar . Verde esgoto filtro de algas e água em tanques do aquário .
Localização

As algas vermelhas crescer quase que exclusivamente em ambientes marinhos . Espécies de algas verdes colonizaram ambientes aquáticos de água doce e até mesmo a terra na forma de organismos árticas que prosperam na neve e espécies que formam relações simbióticas com fungos em líquenes . Vidas algas verdes na água do mar também, mas as milhares de espécies de Chlorophyta habitar em todos, mas os arredores mais áridas .