Propriedades do DNA em um morango

Morangos só se tornou uma cultura cultivada de cerca de 250 anos atrás. Os cientistas estão agora utilizando técnicas modernas de estudar a genética de morangos ; o genoma do morango da floresta , Fragaria vesca , foi sequenciado pela primeira vez em 2010 Esta espécie é popular entre os jardineiros. Muito do que os cientistas aprendem sobre o genoma de F. vesca será aplicável à espécie relacionados cultivadas pelos agricultores, F. ananassa , também. Cromossomos

Ambos floresta e morangos cultivados têm sete cromossomos. Como seres humanos, o morango da floresta é diplóide , ou seja, contém duas cópias de cada cromossomo . As espécies cultivadas , no entanto, é octoplóide , o que significa que tem oito cópias de cada , tornando-o um dos mais complexos de plantas cultivadas . Organismos com mais de duas cópias de cada cromossomo são chamadas às vezes polyploid , e este tipo de fenômeno é mais comum entre as plantas do que animais. O genoma do morango da floresta tem cerca de 250 milhões de pares de bases (em comparação com cerca de 3 bilhões de dólares no genoma humano ou mais de 16 bilhões no genoma cebola ) .

Genes

de acordo com o estudo da Nature Genetics que anunciou o seqüenciamento do genoma de morango , não são considerados como muitos 34.000 genes no genoma de morango ; os seres humanos têm um certo número de genes entre 20.000 e 25.000 para comparação . Não são considerados alguns 569 genes que codificam RNA de transferência , 177 genes que codificam RNA ribossômico , e um par de centenas de outros genes que codificam pequenos RNAs (pequenos RNAs nucleolares , micro RNAs , etc). Alguns 1600 ou então do código genes codificadores de proteínas para fatores de transcrição, proteínas que regulam ou estão envolvidos na expressão de outros genes.
Chloroplast Genoma

Além do ADN nuclear , morangos , como outras espécies de plantas , também têm de DNA nos seus cloroplastos . O genoma do cloroplasto do morango da floresta é cerca de 155.000 pares de bases de comprimento e tem 78 genes codificadores de proteínas , 30 genes codificando ARN de transferência e quatro genes codificando ARN ribossomal . Há algumas evidências que sugerem que o DNA foi transferido do genoma do cloroplasto para o genoma nuclear da história recente desta espécie.
Dia Neutralidade

Enquanto moderno molecular métodos provavelmente vai ajudar muito no cultivo de morango, a genética de morangos já foram estudadas , em certa medida , utilizando métodos mais antigos. Neutralidade Day é uma característica especialmente valorizada em morangos , por exemplo. A planta do dia- neutro constitui botões de flores em ambas as condições de curto e longo dia , por isso, aumenta o número de colheitas que os agricultores podem produzir a cada ano. Vários genes estão envolvidos no dia- a neutralidade , embora os investigadores ainda não os identificou .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]