Quais são algumas maneiras que os cientistas podem Informe Temperaturas passado da Terra ?

O clima da Terra nunca foi estática durante longos períodos de tempo. Em certos pontos da história do planeta era mais quente , com temperaturas de tipo tropical que se estendem para o que são agora áreas temperadas . Em outros momentos , a Terra era mais frio e as calotas polares em forma de geleiras também se estendeu para o sul em que são agora climas temperados. Os cientistas usam uma variedade de técnicas para determinar a história de temperaturas da Terra. História Recente

Depois de Daniel Fahrenheit inventou o termômetro moderno em 1714 ea escala Fahrenheit para medir a temperatura tornou-se padronizada , os registros de temperaturas para vários locais começaram a ser mantidos . A partir desses registros os cientistas foram capazes de rastrear as variações da temperatura global nos últimos 300 anos. Em tempo geológico , este período é muito curto, mas mesmo esses registros mostram ciclos de temperatura menores ocorreram.
Medidas Árvore

Certas árvores de longa duração têm sido utilizados para determinar as variações de temperatura que ocorreram durante o tempo que a árvore estava viva. Em geral, as árvores crescem mais rápido em anos quentes e mais lenta nos anos frios . Alguns sequóias costeiras são mais de 1.000 anos de idade. Ao medir os anéis de crescimento das árvores e durabilidade, os cientistas podem datar os períodos de vida das árvores eram mais quente ou mais frio. Comparando-se os resultados de árvores antigas em diferentes partes do mundo podem indicar se os ciclos de temperatura foram localizados ou globais .
Medidas de gelo

Em certas áreas , como a Groenlândia , Alasca e outras regiões subarctic , os cientistas perfuraram os glaciares para determinar as tendências de temperatura . As geleiras se formam quando a neve cai mais no inverno do que pode derreter no verão. A neve se acumula e se transforma em geleiras. Assim como anéis de árvores mostram a idade de uma árvore, os ciclos de inverno e verão são gravadas como camadas de gelo glacial. Geleiras crescer mais rapidamente em ciclos de frio e muito lentamente em ciclos de aquecimento .

Clues Biológicas

A maioria das plantas crescem melhor em uma zona de temperatura específica do que em áreas que são muito quentes ou legal . É por isso que as palmeiras não crescem em Minnesota ou pinheiros brancos na Flórida. Então, quando os cientistas a encontrar pistas fósseis ou outras provas para mostrar espécies de plantas de clima quente existiu uma vez mais nas regiões mais frias do planeta do que atualmente crescer , é uma indicação do aquecimento global passado. Ao datar essas plantas , é possível determinar o período de tempo histórico em que as temperaturas foram mais quente ou mais frio em todo o mundo .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]