Cinco fatos sobre Ecossistemas do Terra

Ecossistemas são parte integrante da vida na Terra . Os seres humanos dependem desses sistemas da natureza para sustentar seus recursos naturais; no entanto, o impacto humano está a esgotar esses recursos e destruindo ecossistemas em todo o mundo . Ecossistemas não só gerar recursos, mas também prestação de serviços. Preservação dos ecossistemas é essencial para a preservação dos serviços que prestam , como a purificação da água . Serviços

Os ecossistemas fornecem a Terra com vários serviços que são importantes para a estabilidade humana. Eles fornecem habitat para a vida selvagem importante , produzir madeira e dispersar as sementes das plantas vitais. Ecossistemas absorver climas extremos como inundações , reduzindo o impacto que tem sobre a civilização humana. No passado , as pessoas têm visto estes serviços como livre porque são de natureza. Na verdade, eles são muito difíceis de duplicar e por isso eles valem trilhões de dólares .
Purificação de Água

Um serviço vital que um ecossistema fornece para toda a vida na Terra é a purificação da água . Como a água se move através de áreas como zonas húmidas , zonas ribeirinhas e das florestas , é purificada e livrar do excesso de minerais e toxinas para que os seres humanos e os animais podem beber novamente. De acordo com a Sociedade Ecológica da América , é muito mais fácil prevenir a poluição do que é a água potável . Preservar os ecossistemas para que eles possam continuar a purificar a água da Terra é extremamente importante para a sustentabilidade.
Tipos

Os cientistas geralmente pode classificar quatro tipos de ecossistemas da Terra. Eles são chamados de biomas e incluem floresta, deserto , água doce e biomas marinhos. Cada um destes pode ser dividido em vários tipos bem . Um ecossistema pode ser do tamanho de uma lagoa ou um continente. Por exemplo, dentro do bioma há floresta tropical, floresta temperada , floresta estacional decidual e floresta verde . Ecossistemas de água doce incluem lagos, lagoas, córregos , rios e pântanos. O bioma marinho refere-se aos muitos ecossistemas oceânicos .
Food Chain

Cada ecossistema tem uma cadeia alimentar. Este envolve a transferência de energia proveniente de um organismo para o lado e para trás dentro de um círculo . Há sempre um produtor primário . Este é o material que forma a vida menor alimenta-se , a qual começa a cadeia . Por exemplo, em um Ecossistema Marinho da cadeia alimentar pode ser: fitoplâncton ao zoo plâncton a pescar para selar a tubarão. Cada animal alimenta-se do anterior ligação na cadeia . O maior membro do ecossistema depende do pequeno produtor primário.
Clima

A mudança climática é uma ameaça crescente para os ecossistemas do mundo . De acordo com dados verdes , praticamente todos os ecossistemas da Terra foram alterados como resultado da atividade humana. Ecossistemas dependem de ciclos ambientais para prosperar ; sem esses ciclos , a vida dentro dos ecossistemas deve ou adaptar ou perecer. Fatos verdes observa que muitas espécies animais e vegetais não foram adaptando bem e estão a diminuir em números. Ele também afirma que um quarto dos mamíferos do planeta estão ameaçados .