O que causa o relâmpago

? Poucas coisas na vida são mais emocionante do que assistir a um parafuso de relâmpago no céu, seguido pelo estrondo poderoso do trovão . Esses fluxos altamente luminosas de viagens de eletricidade em até 62 mil milhas por hora , produzindo correntes de cerca de 300 mil ampères . Os intrincados detalhes de como o relâmpago é criada ainda tem cientistas coçando suas cabeças. O que se sabe é que o processo envolve a interação de íons positivamente e negativamente carregadas dentro de uma tempestade. O Updraft

Temporais , conhecido como nuvens cumulonimbus , desenvolver correntes ascendentes fortes. Essas correntes ascendentes podem transportar gotículas de água tão altas quanto 35.000 a 75.000 pés na atmosfera. Como as gotas de água subir , que passam através da linha de congelamento do ambiente e tornam-se os cristais de gelo . A área de corrente de ar ascendente dentro de uma tempestade é geralmente caracterizado pelas nuvens escuras .
O Downdraft

O que sobe tem que descer , e isso é verdade de trovoadas. A nuvem vai desenvolver uma área de downdrafts intensas , geralmente em estreita proximidade com a corrente de ar ascendente . Estas correntes descendentes forçar os cristais de gelo de volta para a superfície , onde produzem precipitação . A área de corrente descendente dentro de uma tempestade é geralmente caracterizado por nebulosas , nuvens mais leves , e é a área da tempestade que produz precipitação.
A colisão

Ao descer cristais de gelo (ou saraiva ) colidem com o aumento dos gotas de água , as gotas congelam e liberar calor . Este calor provoca a sua superfície ficar mais quente do que o ar circundante , produzindo graupel . Quando graupel , também conhecido como granizo mole, colide com partículas descendo novamente , elétrons carregados negativamente são forçados a sair . Estes elétrons recolher sobre as partículas que caem , produzindo uma carga negativa que cresce na base da nuvem de tempestade, e uma carga positiva crescente no topo.
O Parafuso

cargas opostas se atraem uns aos outros , produzindo um campo eléctrico no interior da nuvem . Quando este campo torna-se forte o suficiente, uma enorme "short" ocorre , enviando uma corrente elétrica entre as duas áreas de carga oposta . Esta faixa de corrente produz um relâmpago. Como o ar é um bom isolante e as distâncias entre as regiões carregadas é grande, muito grande carga deve ser construído , produzindo enormes relâmpagos - . Ao contrário de descargas estáticas menor
The Ground

Porque cargas opostas se atraem , os íons carregados positivamente tendem a acumular-se no chão debaixo de tempestades , atraídos para a base negativa da nuvem. Um canal carregado negativamente , chamado um líder etapa , irá rapidamente se estendem para baixo a partir da base da nuvem . Um canal de carga positiva , denominado uma serpentina , será rapidamente se estendem para cima a partir do solo . Quando estes dois canais de ligação, o circuito elétrico é conectado e uma enorme descarga elétrica ocorre . É esta actual que é visível como um parafuso brilhante . Cada greve lightining pode conter até 25 golpes individuais , ou pulsos , de corrente , produzindo o efeito de cintilação que é comum em relâmpagos . No entanto, os campos elétricos mais fortes existem dentro da tempestade , que é por isso que 75 a 80 por cento dos raios ocorre dentro da própria nuvem, conhecido como relâmpago nuvem- nuvem.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]