Fatores abióticos do Alasca Tundra

Alaska possui o único tundra ártica dentro dos Estados Unidos . Um dos muitos biomas que cobrem a Terra , tundra ártica são regiões de planícies sem árvores com subsolo permanentemente congelado . Abióticos incluem os elementos físicos , ou não vivas específicas para o bioma , tais como temperatura e precipitação . Os fatores abióticos da ajuda tundra do Alasca torná-lo um ambiente adequado para espécies como o caribu, raposa ártica, lemmings e corujas nevado . Baixas Temperaturas

As baixas temperaturas fazem a tundra um lugar desafiador para sobreviver . As temperaturas permanecem bem abaixo de zero durante todo o inverno , com uma temperatura média de menos 30 graus centígrados no inverno. Os verões são curtos e frescos , com média de 37 a 54 graus Fahrenheit. Os ventos fortes varrer planícies de tundra e contribuir para o frio.
Curto período de crescimento

Dada a sua latitude e temperaturas extremamente baixas, a tundra do Alasca tem uma estação de crescimento curta verão para plantas . A estação de crescimento tundra está apenas a 60 dias de duração , de modo espécies de plantas só especificamente adaptados podem sobreviver .
Permafrost

Enquanto a camada superior do solo descongela durante o verão tundra no Alasca, o subsolo permanece congelado durante todo o ano em uma condição chamada permafrost . A camada de permafrost consiste de cascalho e terra mais fina. No verão, quando as camadas superiores descongelar , pântanos e lagoas pode formar no topo do permafrost , proporcionando umidade importante para plantas e animais.
Baixa precipitação

A tundra bioma recebe tão pouco precipitação como alguns desertos . Precipitação média anual , incluindo o derretimento da neve , é apenas de 6 a 10 polegadas , em comparação com 30 a 60 polegadas no bioma de floresta decídua temperada.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]