De que forma os organismos vivos afetados por outros organismos

? Organismos compartilhamento de habitats pode se relacionam entre si de diferentes maneiras. Alguns relacionamentos beneficiar uma ou ambas as espécies ; outras interações beneficiar uma espécie e prejudica o outro . A finalidade de uma relação estreita entre duas espécies serve para aumentar a capacidade de sobrevivência de pelo menos uma espécie . A ciência da ecologia estuda as várias inter-relações entre as espécies dentro do contexto de seu ambiente compartilhado. Comensalismo

Às vezes na natureza, dois organismos vivem em uma associação onde uma espécie benefícios , enquanto os outros deriva nem beneficiar ou prejudicar . Verdadeira comensalismo pode não existem na natureza , devido à natureza de uma relação simbiótica . Documentação de verdadeiros exemplos de comensalismo na natureza tem sido esboçado desde a verificação do impacto sobre a segunda espécie é muitas vezes vaga. Dissensão existente na comunidade científica sobre as ocorrências naturais de comensalismo porque o conceito parece estranho num mundo que seleciona para as relações que têm custos e benefícios claros . Um exemplo possível de comensalismo pode ocorrer no corpo humano . Uma determinada bactéria, Streptococcus pyogenes , normalmente vive pacificamente no sistema digestivo dos seres humanos. Quando a bactéria encontra o seu caminho para a área da garganta , no entanto , faz com que a doença, uma condição chamada de infecções na garganta.
Competição
árvores em uma floresta competem por recursos escassos, como a luz solar .

a concorrência pode ocorrer entre membros da mesma espécie ou de espécies diferentes. Na competição de exploração , dois organismos competem pelos mesmos recursos , como quando duas espécies de aves lutar pelas mesmas sementes . Com o tipo de interferência competição , blocos de um organismo mais de acessar um recurso ; por exemplo, aderindo a uma rocha, uma craca impede que outras pessoas usando o mesmo espaço para ter acesso a fontes de alimentos que caem sobre a rocha . Os princípios que regem a competição se originam a partir da teoria nicho , que indica que não há dois tipos de organismos podem ocupar o mesmo nicho ao mesmo tempo . Todos os recursos externos de um organismo necessita para a sobrevivência define o seu nicho. Se duas espécies escolher para ocupar o mesmo nicho , então a competição ocorre de excluir uma espécie de nicho. No geral , a concorrência obriga a necessidade de organismos de evoluir porque a evolução permite aos organismos de melhor competir por recursos escassos .
Mutualismo
associações mutualísticas incluem formações de micorrhizhae nas raízes de algumas plantas .

Mutualismo assegura maior capacidade de sobrevivência por ambos os membros de uma aliança . Alguns títulos mutualistas tornaram-se tão perto que nem espécie pode sobreviver sem a presença do outro . Em associações mais soltas , as duas espécies usam os recursos de forma mais eficaz se conectar uns com os outros . Para ilustrar, estruturas mycorrhizhal formar como ligações entre as raízes de algumas plantas e certos fungos . Algumas plantas não podem usar os minerais no solo de forma eficiente, baseando-se na relação com os fungos ligados às suas raízes para converter os nutrientes em uma forma mais utilizável. Em troca , a planta fornece os fungos com alimentos. Anos de evolução mútua permitiram ambas as espécies a se tornar mais eficiente na obtenção de recursos para prosperar.
Parasitismo
Sanguessugas são parasitas que vivem no sangue de outros organismos.

Parasitas explorar outros organismos para sobreviver. Seus anfitriões sofrer algum tipo de prejuízo . Parasitas podem viver em ou habitam os tecidos dentro de outros organismos, mas parasitas geralmente não matam seus hospedeiros. As bactérias tais como Mycobacterium leprae , o organismo que causa a doença da lepra , parasitar certas células - chamadas células de Schwann - no corpo humano . M. leprae faz com que o corpo para montar um ataque e destruir as células de Schwann . Depois de um longo período de evolução , algumas espécies de parasitas passaram a confiar exclusivamente em seus hospedeiros por todos os aspectos de sobrevivência. Na verdade, essas espécies exploradoras perderam certas estruturas que já não necessitam , enquanto conectada a uma máquina , mas antes precisava quando eles estavam vivendo de forma independente. Por exemplo, os sistemas do corpo de vermes degeneraram a tal ponto que eles não podem ver , mover ou digerir os alimentos.
Predador-presa
mudanças nas relações predador-presa pode devastar ecossistemas.

Qualquer organismo que consome denota um predador , enquanto presa especifica um organismo que é comido . Prey também pode designar uma planta comido por um herbívoro . As ligações entre predador e presa manter os ecossistemas em equilíbrio. Nenhuma das espécies de predadores nem presas existem em sistemas independentes; em vez disso, os organismos dentro do ecossistema depende de um certo equilíbrio entre todas as interações predador e presa . Para ilustrar, quando os seres humanos introduziram a truta arco-íris nonnative às águas da Nova Zelândia, a truta predado de forma mais eficaz de invertebrados do que as espécies nativas fez. Este excesso de predação causado as espécies de invertebrados para diminuir em número e aumentou a quantidade de algas - organismos comidos pelos invertebrados

.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]