Os Efeitos da Poluição por Óleo em Ecossistemas Aquáticos

O tipo de mudanças que podem afetar um ecossistema aquático , devido à poluição por hidrocarbonetos depende da quantidade de petróleo derramado , a estação , a energia das marés e das ondas, tipo costa e tipo de óleo . Existem cinco classes diferentes de óleo e o tempo pode reduzir o efeito de os elementos tóxicos ou produzidos por poluição por hidrocarbonetos . Petróleo atinge não só os animais e plantas que vivem na água , mas aqueles que dependem de animais aquáticos como fonte de alimento . Invertebrados

O contato direto com o óleo é tóxico para os invertebrados . Em particular, este é um problema para os invertebrados que vivem no fundo que vivem perto da costa. Outros impactos incluem alterar taxas de alimentação de invertebrados , alterando o metabolismo , alterando a formação de conchas e sufocamento físico. Esses invertebrados morrerão devido ao acúmulo de altos níveis de contaminantes e substâncias químicas no organismo ; estes, por sua vez, são repassados ​​para os predadores dos invertebrados
mudanças de habitat

A poluição por hidrocarbonetos podem persistir na área poluída por muitos anos. ; sedimento foi detectado em até 30 anos após um derramamento de óleo . Os derrames alterar a distribuição e diversidade de espécies , juntamente com a estrutura da população nos ecossistemas aquáticos. Algumas populações de animais e habitats têm sido capazes de se recuperar depois de derrames ; no entanto, os habitats que são menos afetadas são aquelas que estão no mar ou pelágicos . Habitats ao longo da costa ou são costeira não pode recuperar ou levar muito tempo para se recuperar .
Plantas

As plantas aquáticas respondem de maneira muito diferente da do petróleo . Muitas espécies podem ser morto devido à poluição por hidrocarbonetos. As algas podem morrer ou começam a crescer proliferam , dependendo do tipo de alga e de poluição por hidrocarbonetos . Normalmente o óleo impede o crescimento e germinação da planta ; no entanto, espécies de plantas que recuperar uma vez que a limpeza de poluição por hidrocarbonetos seja concluída.
mamíferos e aves

Óleo que entra em contato físico com mamíferos e aves destrói as propriedades de penas e peles. Aves oleada perdem sua flutuabilidade na água e também não pode voar . Uma gota de óleo que é de 1 polegada de diâmetro é suficiente para matar um pássaro. Mamíferos que dependem de pele como o isolamento pode morrer de hipotermia porque o óleo remove a função de peles isolamento. Estes animais tente limpar o óleo fora e isso resulta em inalar ou ingerir o petróleo; ingestão de óleo leva à perda da função do órgão , se não a morte imediata .
Peixe

Peixes são afetados pelo contato direto com a poluição por hidrocarbonetos ou devido a alterações no habitat. A ingestão de óleo afeta a sobrevivência das larvas e faz com que as propriedades do ovo de mudar. Se esses peixes vivem em tamanho adulto , eles serão menores do que os peixes que não foram expostos a óleo , podem ter problemas de reprodução e pode ter problemas respiratórios e cardíacos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]