Quais são os prós de encontrar fósseis

? Fósseis oferecem uma riqueza de conhecimentos para os cientistas. Na verdade , os fósseis são a fonte mais importante de informação para o estudo da evolução humana. Eles pintam um retrato de uma vez que de outra forma não ter tido conhecimento. Em suma , os fósseis fornecem dados congelados no tempo . Esta informação pode ser usada para descobrir onde os continentes estavam localizados em um determinado momento da história , ou quando uma cordilheira foi formada. Idade e Dados Ambientais

Os fósseis são usados ​​para sequências de rochas sedimentares data . Sua mera presença permite aos cientistas datar essas sequências em termos de idade geológica. Os cientistas também podem datar o conteúdo de carbono dos fósseis com tecnologia de datação por carbono para chegar a uma determinação da idade mais precisa. Fósseis também pode ser usado para dizer que as condições ambientais históricos estavam em uma determinada área. Isso é feito usando a teoria da evolução de prever o que organismos antigos viveu na base naquilo que seus descendentes distantes consumir nos dias de hoje .
Terra Movimento Dados

A descoberta de fósseis de conchas marinhas nas montanhas que rodeiam Port Phillip Bay, em Victoria, Austrália permitiu aos cientistas datar a criação destas montanhas pelo primeiro datar os fósseis . Os cientistas sabiam que estes organismos só viviam em habitats marinhos subaquáticos. Com base na data dos fósseis , os cientistas podem prever com segurança que no momento em que esses organismos pereceram , a área circundante estava debaixo d'água .
Dados Geográficos antiga

Às vezes os cientistas a encontrar grupos de fósseis semelhantes em rochas da mesma idade em continentes separados . Os cientistas , em seguida, deve determinar como esses organismos poderiam ter movido distâncias tão grandes . Não foi até a teoria da tectônica de placas foi descoberto na década de 1960 que os cientistas finalmente entendeu que não foram os organismos que se moviam , mas sim os continentes . Agora os cientistas usam esses grupos fósseis espalhados para ter uma idéia melhor de como os continentes se mudou ao longo da história .
Dados relativos Evolução

Fora de qualquer prova científica descobriu , fósseis fornecem o maior apoio para a teoria da evolução . Sem os fósseis , organismos extintos teria desaparecido sem deixar vestígios. Fósseis também fornecer informações relativas aos eventos importantes na história da Terra , como a origem da vida , as extinções em massa , os primeiros vertebrados , a origem do vôo e evolução humana.