O Princípio da Seismic Data Migration

migração sísmica é um conjunto de técnicas utilizadas para analisar e - de certa forma - dados corretos. Especificamente, os dados recolhidos através do envio de ondas sísmicas nas profundezas da terra , e usando uma matriz de sensores para determinar quando, onde e como forte as ondas sísmicas são quando eles reverberam de volta para a superfície . Embora existam muitos tipos de migração sísmica , eles são todos baseados em princípios comuns sobre como essas ondas , semelhante às ondas de som forte e interagir com elementos do subsolo . Fundamentos da Migração Sísmica

dados sismicamente migraram , ou " dados de migração , " pode se referir a dados que passou por uma série de diferentes tipos de reanálise . Feito corretamente , contas de dados sismicamente migraram para os caminhos que formações rochosas abaixo da superfície interagem com as ondas sísmicas e um outro, permitindo que as ondas para passar em taxas diferentes e em diferentes ângulos. Corrigindo isso permite que um especialista vendo os dados de migração para determinar onde as formações não- rock, como poços de água quente ou óleo , estão localizados.
Métodos de Migração Sísmica

O princípio básico por trás da migração sísmica é que os bolsões de substâncias interessantes - como a água quente, as reservas de petróleo , ou uma veia gás - podem ser detectados nos dados recolhidos a partir de uma pesquisa sísmica de reflexão . Uma pesquisa sísmica de reflexão é o tipo de pesquisa descrito na introdução - enviando ondas sísmicas na terra e gravação onde e como eles retornam . Em seguida, uma série de migrações sísmicas devem ser pesados ​​para determinar qual seria o mais adequado e eficaz para o grau de resolução e precisão necessárias .
Fatores que afetam a escolha da técnica de migração sísmica

a complexidade das formações rochosas abaixo da superfície é o fator mais importante que determina o quão complicado uma técnica de migração sísmica deve ser. Como a migração sísmica principalmente desloca ecos ouvido na superfície para onde eles são mais propensos vindo , as ondas que a transição entre diferentes tipos de rocha serão alterados de maneiras distintas. " Migração " refere-se ao facto de os ecos são " migraram " para posições mais verdadeiros em uma secção transversal da terra . Assim , as formações rochosas mais distintos que estão em um local , menos linear as interfaces entre as formações ; e quanto maior as diferenças na densidade das diferentes formações , mais complicado o algoritmo de migração sísmica necessário.
Tipos de Migração Sísmica

Kirchhoff , phase-shift e migração de onda completa estão entre os tipos mais comuns de migração sísmica. As principais distinções entre os diferentes tipos de migração sísmica incluem se eles são aplicados antes ou depois de outras técnicas de análise de dados e ajuste são aplicados , e se ajustar no espaço ou tempo para certas formações . Técnicas de migração fator tempo em quão diferentes formações rochosas afetaria a velocidade com que uma onda sísmica viaja , enquanto as técnicas de migração espaço focar principalmente em como as interfaces entre formações rochosas afeta o ângulo em que uma onda sísmica viaja .


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]