Introdução a um ecossistema

Ecossistemas estão em toda parte . Qualquer área , grande ou pequeno, que suporta uma população de seres vivos é um ecossistema . A definição de ecossistema inclui os vivos , ou biótico , ea não-vivos , ou abióticos , elementos. Ecossistemas não são estáticos , eles variam dentro de uma faixa , mas se ocorrer muitas mudanças no ecossistema pode entrar em colapso. É por isso que as pessoas se referem a um equilíbrio da natureza e por que os conservacionistas estão tão ansiosos para proteger até mesmo as espécies mais desinteressantes . The Big Picture

Planeta Terra é composta por biomas ; estes são os grandes regiões distintas , como a tundra , floresta de coníferas ou campos temperados . O oceano tem vários biomas , dependendo da profundidade e temperatura. Dentro do bioma são ecossistemas , que quebram mais, em termos ecológicos , em população , comunidade e individual. Um ecossistema pode ser tão pequeno como o seu lago de jardim , ou tão grande quanto o deserto de Gobi . Assim, o ecossistema pode parecer um tanto vago, mas se encaixa em uma hierarquia como entendido pela comunidade científica .
Fluxos
A coruja vai comer duas ou três ratos por dia.

Os fluxos de energia . Praticamente toda a energia em um ecossistema começa com sol e fotossíntese. A grama cresce com a luz solar , um rato come a grama e sementes e uma coruja come o rato . A segunda lei da termodinâmica se aplica aqui e energia é emitida na forma de calor pelo mouse ea coruja . No ecossistema falar a grama é um produtor primário , o rato é um consumidor primário ea coruja é um consumidor secundário, com todo o processo que está sendo chamado de cadeia alimentar.
Cycles

Dentro da cadeia alimentar dos nutrientes está de bicicleta . O grama leva os nutrientes do solo e dióxido de carbono a partir do ar , o qual , em seguida, passam para o rato . Fezes de rato e urina são ricos em nitrogênio , e quando o mouse é comido , a coruja leva em nutrientes. Corujas tossir pelotas formadas das partes indigeríveis , como pele e ossos. Estas pelotas são comidos por besouros e as larvas de um parente da mariposa roupas. Ciclo de nutrientes de um organismo para outro , e quando as plantas e animais morrem os nutrientes retornam ao solo, com a ajuda de bactérias e fungos .
Balance

Para manter a ecossistema deve haver grama suficiente , camundongos suficientes e corujas suficientes . Se a grama morre , os ratos vão sair, ou não reproduzir em número suficiente e as corujas vai voar em outro lugar ou não reproduzir . No ano seguinte , pode haver uma boa colheita de erva e os ratos terão um ano de sucesso e haverá muitos ratos , porque não há número suficiente de corujas . Os ratos vão comer toda a grama e alguns vão morrer de fome. Se todas as sementes de grama são comidos não haverá grama do próximo ano.

Conexões

, bem como eventos em uma região afetando outra região , pode haver conexões entre um organismo e outro que afecta um outro organismo não relacionado . Muitas plantas dependerá de um insecto específico para polinizar a flor -los e deve pronto para a polinização , ao mesmo tempo que o insecto está disponível . A desconexão pode ocorrer se o inseto é cedo para chocar , porque é desencadeada por calor , enquanto a flor ainda não está maduro , porque a planta não tenha sido exposto à luz solar suficiente.
Complexidade

O exemplo de grama, ratos e corujas é uma simplificação de todo o ecossistema. A realidade é mais complexa e muitos ecossistemas têm espécies migratórias. Algo que afecte espécies em sua faixa de inverno pode, portanto, ter um efeito sobre a sua gama de verão , o que pode estar a milhares de quilômetros de distância. Por exemplo, se os pesticidas usados ​​na América do Sul afetar os morcegos que migram para a América do Norte , pode haver uma falta de comedores de mosquito lá e uma maior incidência de doenças transmitidas mosquito .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]