Partes principais de um vulcão

A maioria das pessoas imagina gigantes, formações montanhosas quando ouvem o mundo " vulcão ". Embora esta formação familiar é um exemplo comum de um vulcão , é de nenhuma maneira o único tipo no mundo. Na realidade, qualquer abertura na superfície da Terra que permite a expulsão de rocha derretida , cinzas e gases qualifica como um vulcão. Por mais diferentes que os tipos podem ser , eles compartilham algumas semelhanças essenciais. Magma Chamber

Abaixo da superfície da terra, sob a crosta , onde são câmaras de magma pode ser encontrado. Atividade geotérmica ocorre abaixo da superfície. Como as placas tectônicas se deslocar ao redor , as temperaturas sobem , criando reservatórios de rocha derretida . Estas câmaras de magma são as bases subterrâneas de vulcões.
Ventilação

A abertura é o intermediário que separa a câmara de magma a partir da superfície da Terra. É o ponto onde o magma começa a escapar através das rachaduras e falhas no cone do vulcão , buscando o seu caminho em direção ao topo . Um vulcão pode ter um único orifício, ou pode ter várias. Além de magma, gases vulcânicos procuram escapar através dessas aberturas.
Crater

A cratera vulcânica é o ponto sobre o vulcão , onde o magma atinge a superfície da crosta . Crateras são tipicamente caracterizados por uma depressão circular . Debaixo destas áreas são onde as aberturas vulcânicas estão situados.
Lava

Depois quebras de magma até a superfície da Terra, ela é conhecida como lava. Dependendo da força por trás da erupção , a lava pode fluir gradualmente para baixo os lados do cone ou explodir com grande força. Como ele surge pela primeira vez , a lava pode ser superior a 1.292 graus centígrados. À medida que a lava se esfria, ela começa a endurecer e causar alterações na paisagem .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]