Vida animal em Desertos

Os desertos são em todos os continentes , abrangendo mais de um quinto da superfície da Terra . São lugares áridos, com menos de 10 centímetros de chuva por ano. A maioria dos desertos são quentes, com o deserto do Saara , na África atingindo até 122 graus centígrados durante o dia. Alguns, especialmente aqueles sobre a Antártida , estão sempre frio. Os animais do deserto têm sido capazes de se adaptar às condições extremas do deserto usando mecanismos ou ter estruturas fisiológicas que lhes ajudam na retenção de água , a aquisição de água, evitando o calor ou dissipar o calor . Aves

Vários tipos de aves vivem no deserto, incluindo falcões , corujas, beija-flores e pelicanos. A sua capacidade de voar torna mais fácil para eles para cobrir mais território e encontrar água e alimentos fontes mais fáceis do que os mamíferos terrestres . Além disso , as aves são geralmente bem adaptada para aquecer parcialmente devido à sua elevada temperatura inerentemente corpo . As penas também ajuda a isolar seus corpos do calor . A maioria vive em insetos e tendem a ser menores do que outras aves . Roadrunners só pode voar distâncias curtas, mas eles são capazes de viver no deserto, porque a sua rapidez lhes dá a capacidade de predar cascavéis e até beija-flores , que foram conhecidos para capturar em pleno ar .

mamíferos

Hot e desertos secos geralmente incluem pequenos mamíferos noturnos como burrowers e ratos canguru. Eles tendem a ser noturnos, caçando comida à noite, quando o deserto é mais frio. Os ratos canguru, encontrado na América do Norte , são únicos. Eles comem sementes e têm a capacidade de converter essas sementes em água . Eles também são capazes de viver sem água.

Camelos estão entre os poucos grandes mamíferos que vivem no deserto , habitando em África e partes da Ásia do Norte. Eles podem beber até 25 por cento do seu peso corporal ao mesmo tempo que eles podem armazenar durante vários dias. As camadas espessas de pele isolar seus corpos contra o calor, o que resulta em sua camada externa é consideravelmente mais quente do que a temperatura do corpo do camelo.
Répteis

Lagartos , cobras e tartarugas vivem predominantemente do tipo semi -árido do deserto. O deserto cornudo viper é em muitos desertos do mundo . Ele tem um movimento lateral , semelhante à cascavel cascavel , permitindo -lhe circular rapidamente . Ele hiberna durante o dia , dormindo em tocas abandonadas , e ataca lagartos ou pequenos mamíferos ou aves .
Anfíbios

anfíbios como sapos e salamandras desenvolveram métodos de sobrevivência para evitar ou mitigar os efeitos da pouca umidade e alta temperatura . Muitas dessas criaturas cavar empresta muitas vezes tanto quanto 3 metros de profundidade , gastando tanto quanto 10 meses por ano em hibernação. Eles esperam que as chuvas sazonais para voltar à superfície e produzir e armazenar energia para o próximo período de profundidade abaixo da superfície.
Insetos

O ambiente do deserto parece o mais adequado para a família de insetos de artrópodes , os insetos com exoesqueleto . Besouros do deserto crescer , carapaças de concha dura que os isolam do calor. Centopéias, centopéias , escorpiões e aranhas passar as horas de luz no subsolo ou em cavernas e debaixo de pedras , em qualquer lugar que ofereça um pouco de sombra .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]