# >> Hobbies, Jogos >  >> Coleta >> Grave Coleta >>

Como Iniciar um CD Coleção Jazz

A palavra "jazz" sempre foi um bicho-papão entre os aficionados desta música : Como você pode atribuir uma única palavra para um gênero que engloba tudo, desde balanço ao bebop de forma livre improvisação ? Devido a esta confusão, muitos seria colecionadores de jazz são frustrados por seus preconceitos , investindo pesadamente em bebop incondicional, por exemplo, quando eles poderiam ser mais sintonizados com o som da Costa Oeste relaxado. Se você é um iniciante , aqui está uma forma de prova decepção para ir sobre como iniciar sua coleção de jazz. Instruções
1

Saiba seus gêneros. Como mencionado acima, há uma enorme diferença, harmonicamente , melodicamente e ritmicamente - entre o jazz da década de 1930 e no jazz de hoje. Além de consultar livros de referência , você pode ter um gostinho para esses gêneros por pegar orçamento com preços grandes antologias de banda ou bebop e ver o que se adapte ao seu gosto. Não seja tão duro consigo mesmo se você não "pegar " hard bop . Algumas pessoas são ligados a gostar de certos tipos de jazz e alguns não são .
2

Jogue os grandes nomes. Assim como é perfeitamente possível começar uma coleção de CD clássica comprando Mozart e Beethoven , é igualmente certo para lançar sua coleção de jazz , concentrando-se os inovadores grandes nomes - revolucionárias , como Louis Armstrong, Charles Mingus e Thelonious Monk. Para começar, "best of" álbuns são geralmente o melhor caminho a percorrer. Se você realmente cavar que Miles Davis antologia , corredores e corredores de CDs aguardam a sua posterior exploração .
3

Invista nos clássicos . Uma rápida olhada em um livro de referência irá produzir um pronto para comprar lista das maiores dez ou 20 álbuns de jazz de todos os tempos : clássicos incontestáveis ​​como John Coltrane " A Love Supreme " Miles Davis " Kind of Blue " e Duke Ellington do " Far East Suite. " Embora possam não estar disponíveis a um preço de orçamento , estes discos são uma parte essencial de qualquer coleção de jazz , ou, para essa matéria, qualquer coleção de música.
4

Dê-lhe tempo. Se você está vindo para o jazz de (digamos) de rock alternativo ou adulto contemporâneo , é improvável que você vai entender imediatamente as sutilezas de um Charles Mingus CD- por isso não será demasiado rápido para vomitar suas mãos e recuar ao Topo 40 de rádio. Ao contrário de alguns tipos de pop , jazz recompensas repetidas escuta e depois de três ou quatro peças de um disco de Charlie Parker clássico , pode finalmente amanhecer com você o que bebop é tudo.
5

Não confunda jazz real com " smooth jazz ". Apesar do nome, smooth jazz tem praticamente nada em comum com jazz clássico. Uma descrição mais apropriada seria " easy listening ". Sim, uma vez que ele cortou um álbum ( póstumo ) com Louis Armstrong, mas no panteão dos grandes nomes do jazz , Kenny G é uma mosca zumbindo no peitoril da janela .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]