# >> Hobbies, Jogos >  >> Hobbies >> outros Hobbies >>

Como representar graficamente um acelerômetro com Arduino

Acelerômetros são componentes eletrônicos que medem a aceleração , inclinação ou vibração de um objeto quando ligado a outro dispositivo . Você pode interpretar os dados fornecidos por um acelerômetro , ligando-o a um microcontrolador Arduino . O Arduino lê os valores de pinos de saída do acelerómetro e os transmite para um computador . O computador exibe os dados em forma numérica. Você também pode representar graficamente os dados , transmitindo -a para uma aplicação de programação , como o Max /MSP ou Processamento , onde podem ser plotados em time.Things reais que você precisa
Breadboard
Fio
cabo USB

Visualizar Mais instruções
Conecte o acelerômetro para o Arduino
1

Coloque o acelerômetro na placa de ensaio com seus pinos em pistas separadas.
2

Ligue pinos eixo do acelerômetro para analógico do Arduino ou entradas digitais com fio . Use uma entrada por pino . Folha de dados do acelerômetro diz-lhe quais os pinos fornecer os dados do eixo e se os dados é analógico ou digital.
3

Ligue o pino de tensão de alimentação do acelerômetro para a tensão de saída adequada no Arduino com arame. Folha de dados do acelerômetro informa a quantidade de energia que ele precisa.
4

Conecte pino terra do acelerômetro para o terminal de terra no Arduino com arame.
5

Conecte um cabo USB ao conector USB do Arduino .
6

Ligue a outra extremidade do cabo USB em uma porta USB de um computador .
Escrever o código Arduino

7

Cria variáveis ​​para as entradas Arduino conectados às saídas do acelerômetro . Seu código pode ficar assim:
int xPin = 2;
int yPin = 3;
As variáveis ​​" xPin " e " yPin " são atribuídos aos pinos ligados ao X do acelerômetro e saídas Y .
8

Iniciado comunicação serial entre o computador eo Arduino . Seu código pode ter esta aparência : setup
void ( ) {
Serial.begin (9600 );
é necessária A primeira linha de código para todos os programas. O colchete marca o início do "setup ". " Serial.begin ( 9600 ) " estabelece a comunicação a 9.600 bits por segundo.
9

Definir pinos de entrada do Arduino em "setup ". Seu código pode ficar assim:
pinMode ( xPin , INPUT );
pinMode ( yPin , INPUT ); }

pinos 2 e 3 do Arduino estão agora definidos como entradas . O colchete marca o fim do "setup ".
10

Cria variáveis ​​para armazenar dados do eixo e aceleração de entrada. Seu código pode ficar assim: laço
void ( ) { int
pulseX , pulseY ;
int accelerationX , accelerationY ;
A primeira linha de código informa o Arduino que o seguinte código consiste de funções que devem ser executadas em um loop. O primeiro conjunto de números inteiros armazenar os dados provenientes dos pinos de entrada , enquanto o segundo set armazena os resultados de cálculos que convertem os dados de entrada em valores que representam a aceleração do acelerômetro
11.

Leia os dados do entradas do Arduino e armazená-lo nas variáveis ​​apropriadas. Seu código pode ser assim se o seu acelerômetro fornece dados digitais :
pulseX = pulseIn ( xPin , HIGH) ;
pulseY = pulseIn ( yPin , HIGH) ;
O código " pulseIn ( xPin , HIGH) " diz o Arduino para esperar o pino para ler " HIGH" e iniciar a cronometragem . Quando o pino lê " LOW " o Arduino pára momento e armazena o valor em " pulseX ". A segunda linha de código funciona da mesma maneira

Seu código pode ser assim se o seu acelerômetro fornece dados analógica :
pulseX = analogRead ( xPin );
pulseY = analogRead ( yPin . );
Este código lê os valores das entradas e lojas do Arduino -los em " pulseX " e " pulseY ".
12

Converter os dados armazenados no " pulseX " e " pulseY " em aceleração . Fabricante do acelerômetro deve fornecer uma equação ou tabela de valores a utilizar para a conversão.
13

Imprima os dados de aceleração no monitor serial, e enviá-lo para um programa compatível para a representação gráfica . Seu código pode parecer this:
Serial.print("X");
Serial.print(accelerationX);
Serial.println();
Serial.print("Y");
Serial.print(accelerationY);
Serial.println();
The linhas que começam com " Serial.print " imprimir os valores armazenados nas variáveis ​​atribuídas ou as letras que aparecem nas citações . " Serial.println ( ) " acrescenta retornos de carro entre as variáveis ​​de impressão, para que eles não aparecem na mesma linha.
14

Adicione um atraso antes do Arduino vai voltar para a primeira linha de código. Seu código pode ficar assim: atraso
(50); }

A primeira linha de código define o atraso de 50 milissegundos . O colchete marca o fim do " ciclo" e conta a Arduino para voltar para a primeira linha de código.
15

Clique no botão " Upload" botão para fazer o upload do código para o Arduino .
Gráfico da Aceleração
16

lançar um ambiente de programação , tais como Max /MSP , Processamento de Dados ou puros , que aceita dados de série .
17

Escrever código que diz ao programa para monitorar e receber dados seriais de entrada do Arduino . O código que você escreve depende do ambiente de programação que você está usando. Especifique a taxa de transmissão que você usou no código Arduino ao configurar a comunicação serial.
18

Escrever código que configura um gráfico com um eixo X e Y . Desenhar e rotular os eixos com os valores apropriados para o seu acelerômetro. Você pode querer usar os valores máximos e mínimos previstos pelo acelerômetro para definir o comprimento de cada eixo.
19

Escrever código que separa os dados provenientes do Arduino para o eixo X e Y apropriado - eixo valores. Por exemplo , você pode atribuir o valor numérico recebido após "X" para o eixo X no gráfico e o valor recebido depois de " Y " ao eixo Y .
20

Escrever código que traça pontos no gráfico a partir dos dados fornecidos pelo Arduino .
21

Escrever código que desenha linhas entre o plotadas pontos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]