# >> Hobbies, Jogos >  >> Hobbies >> outros Hobbies >>

A História da prancha

A prancha tem uma longa história . Muitos séculos antes de os europeus visitaram as ilhas havaianas em 1778 sob o explorador britânico James Cook, o povo do Havaí usadas pranchas de surf. Suas pranchas originais eram de até 16 metros de comprimento eo comprimento de sua prancha de surf medido status social do proprietário. Havaianos cortado e esculpido suas placas de troncos de madeira maciça ea mais longa pode pesar até 100 quilos. Do Hawaii Duke Kahanamoku

Depois do interesse inicial demonstrado pelos descobridores europeus , surfe caiu em popularidade no Havaí , uma vez que foi colonizada por europeus e missionários . No entanto, nas duas primeiras décadas do século 20 , um homem havaiano chamado Duke Kahanamoku surgiu como um atleta de alto nível da natação e ganhou duas medalhas olímpicas de ouro para os Estados Unidos nos Jogos de 1912 e 1920 ele não era apenas um grande atleta , mas também um surfista maravilhoso. Suas façanhas no exterior e talento como um surfista levou para o esporte tornar-se popular novamente no Havaí. Duke Kahanamoku é justamente considerado o pai do surf moderno .
Mudanças a prancha projeto

Não eram apenas pessoas de Hawaii que começaram a ocupar a navegar novamente. Americanos , em particular , mostraram interesse . Este renovado interesse no surf levou a algumas importantes inovações no design e materiais das placas. No início, eles foram feitos a partir da madeira de árvores de pau-brasil . Em seguida , a partir da terceira década do século , as pessoas começaram a fazer pranchas de madeira balsa muito mais leve .
Os anos 1920 e os anos 1930

Depois de Duke Kahanamoku , o próximo grande surfista do século XX foi , sem dúvida, Tom Blake. Ele nasceu em Milwaukee, Wisconsin, em 1902 e um momento seminal na sua vida veio quando ele conheceu brevemente Duke Kahanamoku em 1920 em Detroit. Movendo-se primeiro para Santa Monica , Califórnia, e depois , em 1924, para o Havaí , Blake passou a mudar fundamentalmente a composição da prancha por esvaziar -lo e cobri-lo com uma camada fina de madeira. A prancha era agora muito mais rápido, e isso aumentou a sua popularidade. Tendo mostrado como o peso das placas poderia ser reduzido , Tom Blake reforçou ainda mais os adicionando uma barbatana em 1935 Isto aumentou a sua estabilidade e capacidade de manobra.
Da década de 1940 à década de 1980

durante a década de 1940 , os fabricantes introduziram fibra de vidro como um substituto para a madeira balsa . As vantagens com a utilização deste material incluído que surfboards seria tanto mais leve e impermeável. Espuma de poliuretano - introduzido em 1950 - significava a produção em massa , bem como uma maior flutuabilidade. Surfers ainda queria mais velocidade, então o comprimento era comumente reduzido para cerca de 6 metros . A partir deste ponto , desenhos foram constantemente melhorado - por exemplo, com um terceiro fin adicionado na década de 1980
Os anos de 1990 e além

Computer-aided design levou a . muitas mudanças e menores do projeto e alterações de composição na década de 1990 . Um dos mais importantes foi a introdução de um modelo com quatro barbatanas. Placas retro também fez um retorno nesta década , com maior comprimento e velocidades mais lentas para o surf mais confortável e relaxado . Na era moderna de inovação e design quase de tirar o fôlego , só se pode adivinhar onde design de pranchas vai. Independentemente de como pranchas de surf pode mudar , é a habilidade do surfista ea emoção de surf que sempre será fundamental .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]