Jogos de Tabuleiro dos anos 80

A década de 1980 foi uma bandeira década para novos jogos de tabuleiro. Enquanto esperas familiares como "Monopoly " e " Scrabble " ainda eram amplamente jogado , criadores de jogos como Hasbro e Parker Brothers introduziu novas ofertas , algumas voltado especificamente para adultos. Tudo isso , no entanto, foram eclipsados ​​por uma trivia - desafio criado por um par de canadenses . Trivial Pursuit

Em 1979, amigos Montreal Chris Haney e Scott Abbott estavam jogando " Scrabble ", quando algumas peças do jogo em falta os inspirou a inventar um jogo. Ele combinou um jogo de tabuleiro com perguntas triviais selecionados a partir de uma variedade de categorias. Suas tentativas de vender " Trivial Pursuit" foram decepcionantes , até que assinou um contrato com a empresa Selchow & Righter para produzir e comercializar o jogo para os Estados Unidos . Em 1984, 20 milhões de cópias de " Trivial Pursuit" tinham sido vendidos em os EUA sozinhos .
Scattergories

" Scattergories " de 1988 foi um jogo de palavras em ritmo acelerado em que os jogadores escolher aleatoriamente uma categoria específica de um grupo de cartões , como " coisas encontradas em um frigorífico. " Cada jogador escreveu uma lista contendo as respostas que se encaixam na categoria e começou com uma carta aleatoriamente selecionado. As respostas tinham de ser escritos dentro de um limite de tempo de três minutos. Pontos foram marcados por quaisquer respostas não coincidem com os outros jogadores. O jogo tornou-se tão popular que gerou um game show de curta duração, no início de 1990 .
Pictionary

O jogo de partido " Pictionary " fez sua estréia em 1985. pode ser jogado por apenas três jogadores ou como muitos como 16. " Pictionary " tomou a premissa básica de charadas e acrescentou um elemento de desenho . De forma rotativa , um membro de cada equipe escolheu um cartão com uma palavra impressa. Esse membro da equipe , em seguida, tentou desenhar uma imagem dessa palavra. Seus companheiros de equipe tiveram que adivinhar o que era para ganhar a rodada.
Fireball Ilha

"Fireball Island" , de 1986 contou com uma placa tridimensional feita de plástico moldado que simulada uma ilha deserta. Um plástico " tiki " ídolo foi colocado no topo da montanha no meio do tabuleiro. Os jogadores tiveram que se mudar suas peças do jogo ao redor do tabuleiro para chegar ao ídolo e recuperar seu rubi gigante. Se o jogador desencadeada vulcão do jogo, ele iria vomitar bolas de fogo em forma de bolas de gude. Qualquer jogador tocado por uma " bola de fogo " perderia seu lugar no conselho.
Battleship Falar eletrônico

Em 1989 , Milton Bradley lançou uma versão atualizada do clássico " jogo Battleship " . Esta nova edição seguiu o mesmo formato. Os jogadores colocaram seus navios de guerra em uma grade quadrada demarcada por números e letras , e tentou adivinhar onde o seu adversário colocou seu . A versão de 1989 acrescentou um chip de som que emitia frases como , "Battleship bateu! " Além disso , os jogadores também pode jogar sozinho contra o computador.
Girl Talk

" Girl Talk " , de 1988 foi destinado a jovens meninas. É essencialmente levou a premissa por trás de " Truth or Dare " e colocá-lo em um formato de placa de jogo. Jogadores girava uma roda e seguiu as instruções na seção selecionada. O jogador pode ter sido forçado a agir para fora algo ou divulgar um segredo. O jogo teve cartões que cobriam carreira , casamento, filhos e momentos especiais. O primeiro jogador a recolher cartões de todos os quatro ganharam o jogo .

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