Como jogar o Boardgame Gamão

As origens da gamão de volta cerca de 5.000 anos, mas mesmo na idade de vídeo avançado jogos este jogo de tabuleiro relativamente simples continua a ser popular em todo o mundo . De fato, como inúmeros sites de jogo on-line e até mesmo um aplicativo para iPhone irá atestar , a inovação tem ajudado a manter gamão relevante, não o contrário. Você ainda pode jogar à moda antiga , no entanto, e tudo que você precisa é o equipamento certo e alguns conhecimentos básicos jogo para obter started.Things você precisa
Gamão bordo
Oponente
dois diferentes conjuntos de cores de 15 peças
2 morrem todos numerados de 1 a 6
Dice xícara de cubo de duplicação da
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Familiarize-se com o tabuleiro de gamão . A placa contém 24 triângulos alternadamente coloridos chamados de pontos , 12 de cada lado, numeradas de 1 a 24 em uma pista em forma de ferradura contínua. Como você vai estar voltado para frente o seu adversário , o ponto mais externo , 24, será o seu ponto 1 , e vice- versa. Pontos de 1 a 6 são chamados de sua placa home , pontos 7 a 12 sua placa exterior .
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Reúna 15 peças de sua própria cor ( seu oponente deve fazer o mesmo ) e configurar a placa . Coloque duas damas em seus 24 pontos, cinco de seus 13 pontos , três de seus 8 pontos , e cinco de seus seis pontos
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Vá sobre o objeto do jogo: . Ao movimento todas as suas damas no seu tabuleiro de casa e , em seguida, remover ou carregar fora , essas damas antes de seu oponente .
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começar o jogo com você e seu oponente rolando um dado. Quem rola um número maior faz o primeiro movimento . Se você quer rolar o mesmo número, rolar novamente até números diferentes são rolados . Após o lançamento inicial , se revezam alternados rolando dois morrem em um momento com alguma forma de copo de dados para garantir a equidade .
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Mova as peças com base no lançamento de dados . Os números mostrados determinar quantos pontos, ou pips, um verificador pode mover-se para a frente ( nunca para trás ) e cada die requer seu próprio movimento correspondente. Por exemplo, se você rolar um 5-2 que você pode mover um verificador 2 pips e outro verificador 5 pips , ou um verificador de 2 pips e depois novamente 5 pips e assim por diante .
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Saiba o que move são legais . Você pode mover um verificador para um ponto em aberto , um ponto único que contém suas damas ou um ponto que é ocupada por apenas uma das peças do seu oponente , chamado de blot.
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Saiba o que fazer com um blot. Se o seu oponente terras em seu blot , colocá-lo no meio do tabuleiro , o bar, e fazer a sua reentrada sua primeira prioridade. A peça na barra deve reentrar no jogo através de placa home do seu oponente, em correspondência com um rolo de morrer. Por exemplo, se você rolar um 1-5 que você pode colocar o seu verificador barrado no seu ponto 24 ( de seu oponente 1) ou o seu ponto 20 ( de seu oponente 5) , desde que o lance é legal.
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Confira as regras para uma dupla rolou , o que exige que você jogue os números duas vezes. Se você rolar um 3-3, fazer quatro movimentos separados de 3 porém julgar apropriado .
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Prepare-se para todas as circunstâncias. Se você pode mover tanto morrer , faça isso. Se você pode apenas um dos dois morrer mover , mova o maior número , se possível. Se um dado não pode ser movido inicialmente , mas pode ser depois de seu primeiro jogo , faça isso. Se você não pode se mover ou morrer , perde a sua vez.
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se acostumar com o cubo de duplicação , um grande cubo marcado com os números 2, 4, 8, 16, 32 e 64 . Antes de tomar seu turno, você pode usar o cubo , começando com 2 virado para cima , para anunciar que você está dobrando as apostas do jogo. Seu oponente pode perder o jogo , perdendo os riscos previamente definidos , ou aceitar a dupla. Seu oponente é agora no controle do cubo dobrando a menos que ele decide redobrar as estacas com um 4, e assim por diante até 64 vezes as estacas originais.
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Tenha fora das damas. Uma vez que todas as suas peças estão dentro do seu tabuleiro de casa , removê-los rolando um dado que corresponde ao ponto em que um verificador reside. Se um dado é lançado , que é maior do que o ponto mais alto no qual existe um verificador , remover um verificador a partir desse ponto , em vez . Você não é obrigado a dar fora de um verificador , se outro lance legal está disponível.
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Pontuação do jogo. Você perde se seu oponente retirar todas as suas peças primeiro. Você sofre uma perda dupla , ou pernil , se você ainda tem que suportar fora mesmo um verificador antes de seu oponente terminar. Você sofre uma perda triplo, ou gamão , se você ainda tem que suportar fora e ter uma ou mais peças no bar quando seu oponente terminar.

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