Instruções para o jogo de tabuleiro Risk Edição 2003

Risco, o "jogo de dominação global", envolve lutando contra um ou mais jogadores para dominar o mundo , de acordo com o livro de regras Hasbro. Um jogo ao longo das linhas de xadrez e damas , Risco ensina o pensamento estratégico ao jogar um jogo divertido. Embora você vai encontrar o jogo longo, as regras são muito fáceis . Instruções
Configurando Risco
1

Abra o tabuleiro de jogo . Atribua a cada jogador uma cor e dar-lhes as suas peças coloridas . Cada jogador deve contar as suas unidades a partir da seguinte forma: para três jogadores , 35 cada ; para quatro jogadores, 30 cada ; por cinco jogadores, 25 cada ; para seis jogadores , 20 de cada um.
2

Role o dado para determinar qual jogador age primeiro . Essa pessoa , então, afirma um território vazio , colocando uma unidade de partida no território . Em seguida, a pessoa para a esquerda da primeira pessoa faz a mesma coisa . Continue para a esquerda.
3

Comece reforçando territórios , colocando unidades começando em seus territórios reivindicados . Não existe limite para o número de unidades a partir de um território . Continue até que você coloque todas as unidades de partida.
Jogo Brincar
4

contar seus territórios. O número de territórios você ocupa determina o número de reforços que recebe. Um a 11 territórios ganha três reforços ; 12 a 14, quatro; 15 a 17, cinco; 18 a 20 , seis ; 21 a 23 , de sete ; 24 a 26 , oito; 27 a 29 , nove ; 30 a 32 , 10; 33 a 35 , 11; 36 a 38 , 12 e 39 a 41, 13.

Dispersar reforços em seus territórios ocupados.
5

Combate à seus adversários , se desejar. Se mais de duas unidades de combate se sentar em qualquer território ocupado , você pode atacar o território de um oponente adjacente. Pode atacar com até três unidades de uma só vez . Para atacar , role um dado para cada unidade de atacar ( você deve deixar uma unidade no território ) . Os papéis defensor um dado para cada unidade de defesa (só pode defender com duas unidades ) .

Compare as rolagens de dados . A maior atacante die compara com o maior defensor morrer; o segundo maior rolo atacante die compara com o segundo maior rolo defensor morrer. Por exemplo , o atacante rola 4, 3 e 6. O defensor rola 5 e 4 . Porque 6 (maior rolo atacante) é superior a 5 (mais alto rolo defensor) , o atacante mata uma das unidades de defesa . Se o rolo de defesa fieira é maior do que a do atacante , em seguida, uma unidade de atacar morre . Remova a unidade de defesa de mortos do tabuleiro. Em caso de empate , o defensor ganha. Quando você destruir todas as unidades de defesa , mova o número de atacar unidades que sobreviveram ao ataque no território agora vazio.
6

Fortaleça sua posição , tendo como muitas unidades (deixando um atrás ) de um território e colocando-os em território adjacente que você ocupa .
7

Compre um card território se ocupava um território durante o seu turno . No início do seu próximo turno , você pode se transformar em cartões de território ( em grupos de três ) para ganhar reforços extras. O gráfico no tabuleiro do jogo mostra o número de reforços que lhe foram concedidos por território set.
8

Repita com cada jogador até que um jogador controla todos os territórios no tabuleiro de jogo . Este jogador ganha.

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