Regras Carrom

Carambola é um jogo de tabuleiro que é jogado semelhante a piscina , usando apenas pequenos discos em um tabuleiro de madeira , em vez de bolas em uma mesa coberta de tecido. Em vez de um taco , os jogadores , use os dedos para disparar os discos. Cada jogador tem nove " carrommen ", coloridos com o objeto que está sendo para afundá-los ea rainha vermelha em um dos quatro buracos de canto. Setup

A peça rainha vermelha é colocado no centro da placa, bem no meio do círculo central. Montar seis das nove peças brancas no círculo de modo que formem um Y, com a rainha no centro do que Y. Os dois lados diagonais da Y precisa cada ponto em direção a um bolso de canto no tabuleiro. Organize as nove peças pretas nas laterais externas do Y, com três de cada lado . Cada conjunto de três devem viajar ao longo do lado do Y em forma de V, com a peça do meio de tocar a rainha. Os três restantes peças brancas cada um ir para as pequenas fendas nas peças pretas
Striking

Escolha uma cor para jogar - . Branco ou preto - e um lado do conselho de sentar-se em ; você só pode atirar de que lado do tabuleiro . Jogue uma moeda para determinar quem vai pela primeira vez por " quebrar " o círculo de peças carrommen . Ao fotografar o atacante em suas peças , o atacante deve tocar ambas as linhas de base do seu lado do tabuleiro. Atire o atacante de qualquer tipo de aderência que quiser, contanto que você apertar o atacante e não empurrá-lo . Tocando o atacante com a unha antes de passar rapidamente ele vai ajudar a garantir que o atacante está nas linhas , melhorar a precisão e mantê-lo de ferir seu dedo. Destinam-se a obter uma das outras peças em qualquer um dos quatro furos da placa. Posicione seu corpo de qualquer maneira , contanto que você não deixe sua cadeira ou colocar qualquer parte do corpo , exceto a mão em outro quadrante do tabuleiro. Imaginem linhas diagonais correndo de um canto a outro em toda a linha em um X ; seu corpo não pode atravessar qualquer uma dessas linhas diagonais.
Scoring

Quando você afundar uma das suas peças ou a rainha em um buraco de canto, você embolsar -lo. Sua vez continua enquanto você afundar um pedaço em cada tiro. Você não pode afundar a rainha até afundar um de seus próprios pedaços. Se você afundar a rainha , então você deve afundar uma das suas peças no próximo tiro ou a rainha volta para o centro do tabuleiro . Se você afundar a próxima peça , a rainha é coberto eo jogo continua até que alguém afunda todas as suas peças. Se você afundar o atacante , uma de suas peças de volta na placa e você terminar o seu turno ; afundando o atacante e um pedaço juntos significa duas partes estão de volta na mesa e continua a sua vez . Se você afundar todas as suas peças , você marca um ponto para cada uma das partes do seu oponente no tabuleiro e três, se você cobriu a rainha. O jogo continua até que um jogador marcar 25 pontos ou tem a mais , depois de oito jogos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]