Wahoo Board Regras do Jogo

Wahoo é um jogo de tabuleiro com várias versões que datam do sudoeste americano no início do século 20 . O jogo é baseado no movimento de bolas de gude em torno de um tabuleiro de jogo por dois a quatro jogadores . O vencedor é o primeiro jogador a mover todas as suas bolas de gude em seu espaço de origem. Configurando o Jogo

Comece o jogo fazendo com que cada jogador levar quatro bolas de uma cor e colocá-los na área tribal Motivos da mesma cor . Este é o espaço de partida de cada jogador. Se revezam rolando o dado ; o jogador mais bem rolamento se move em primeiro lugar. O jogo irá continuar para a esquerda do primeiro jogador . Você deve mover o último mármore ou bolas de gude em seu espaço em casa por um rolo exata do dado , a fim de ganhar.
Iniciando o jogo

Na sua vez , rolo a fieira . Na versão do jogo descrito na referência 1 , você mover o mármore das terras tribais e para a posição inicial se você rolar a um ou seis. Se não rolar um desses números, seria a vez do próximo jogador . Se você rolar um ou seis, tomar um mármore e colocá-lo em posição inicial e , em seguida, rolar novamente. Siga as setas ao redor do tabuleiro de jogo , movendo-se um espaço para cada ponto sobre o dado . Se em algum momento você mais uma vez rola um ou seis, ou continuar com o mármore no tabuleiro de jogo ou selecionar outro mármore para colocar na posição inicial e rolar novamente.
Reunião outros Marbles

Durante o jogo , você vai encontrar suas próprias bolinhas de gude e as dos seus adversários. Ao mover seus mármores , você não pode passar um de seus próprios mármores no quadro ou terra no mesmo espaço como um dos seus mármores . Em vez disso , use a rolagem de dados para mover o mármore que está mais distante ao longo do tabuleiro de jogo . Se você estiver movendo o seu mármore e pousar no mesmo espaço que o mármore de um adversário , o retorno de mármore do adversário para o chão Tribal e tomar o seu lugar no local. Você também pode passar por mármore de um oponente sem nenhum efeito em qualquer parte do jogo .
Atalhos

Se no final do seu turno , você tem uma bola de gude no setas rosa localizados ao redor do tabuleiro de jogo , você pode usar um corte curto. Durante seu próximo turno, rolar o dado e mover-se no sentido horário em torno das setas , deixando o atalho quando você é uma seta para trás seu espaço em casa . Se você pousar um espaço à frente de uma seta cor de rosa você pode optar por colocar o mármore no espaço do centro do tabuleiro. Se você rolar um no dado , você pode transportar que o mármore para a seta rosa direito antes de seu espaço em casa .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]