Motor Jogos de bicicleta

Como a tecnologia por trás deles tem evoluído , também tem jogos de corrida de moto. Jogos de motos originais eram basicamente jogos que rolado lado para o outro de uma forma que utilizou uma versão ligeiramente modificada do side-scrolling aventura código de vídeo game. Como a tecnologia permitiu a manipulação posterior sprite, e modelagem poligonal depois 3-D do piloto e claro, o jogo de vídeo de moto evoluiu para uma experiência de jogo realista. 8-Bit Era - O Scrolling Geração

A 8-bit era dos videogames foi dominado pela Nintendo Entertainment System, com o Sega Master System sendo um distante segundo lugar em vendas na maioria dos mercados . Os jogos de corrida de moto desta época tudo contou com a moto de rolagem ao longo de um plano horizontal ou vertical, sem escala sprite, porque a tecnologia da época não permitia a percepção de profundidade e , como tal , estes jogos não transmitir o verdadeiro sentido da velocidade . Jogos de marcas registradas da época eram Excitebike da Nintendo e da Sega Enduro Racer
16-Bit Era - . Perspectiva em primeira pessoa

Como a indústria de videogames evoluiu para o 16 geração pouco no início dos anos 90 , os consoles Sega Genesis e Super Nintendo dominou a indústria , com as vendas sendo mais ou menos dividido uniformemente. A tecnologia de 16 bits permitido jogos de moto para o progresso para além do domínio de simplesmente se movimentar um sprite ao longo da tela e para a arena de sprite de escala. Sprite escala permitiu que esses jogos de moto agora oferecem vistas behind-the- piloto e em primeira pessoa , permitindo que o jogador se sentir como se estivesse realmente se movendo para a frente. A sensação de velocidade foi transmitida por fazer sprites retratando objetos de fundo crescem como o cavaleiro avançou. Electronic Arts Road Rash e Super Hang-On da Sega estão entre os jogos mais marcantes da era
32 -Bit Era - . Modelagem poligonal

A 32 bits era dos videogames entrou em plena floração em 1995 com a introdução da Sony PlayStation e Sega Saturn eo lançamento de 1996 do Nintendo 64 Esta foi a geração de 3D ​​e polígonos , como o poder gráfico desses de 32 e consolas de 64 bits agora permitidos para processamento em tempo real de dados de 3- D , composto de polígonos . A ênfase deslocou-se para a perspectiva de primeira pessoa e os cursos, motos e pilotos estavam começando a ser feita de polígonos mais sprites , permitindo uma maior ênfase sobre a profundidade e velocidade. Electronic Arts Road Rash foi refeita utilizando esta tecnologia poligonal , enquanto jogos como Sega Manx TT Superbike exibido como polígonos poderia realmente mover o gênero de corrida para a frente
Mensagem 32 -Bit - . Polígono refinamentos

Com a introdução da Sony PlayStation2 , Microsoft XBox e Sega Dreamcast no início da década de 2000 , o movimento poligonal mais evoluído. Estas máquinas eram capazes de tornar mais polígonos por segundo , permitindo que para os veículos mais detalhados, os pilotos e os ambientes e permitindo uma taxa de quadros mais alta . A capacidade de tornar mais polígonos por segundo e como ela aumentou frame-rate utilizáveis ​​permitidos para os jogos mover mais facilmente , bem como transmitir uma sensação mais rápida de velocidade do que os consoles anteriores.

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