Brinquedos Inventado na década de 1960

Muito parecido com a política e eventos culturais , diferentes gerações são frequentemente definidos pela forma como eles escolhem gastar seu tempo de lazer. Em particular, brinquedos e jogos são muitas vezes reflexo da época em que eles são apresentados . De acordo com a Lone Star College, a década de 1960 marcou uma mudança a partir do conservadorismo dos anos 1950 e marcou o início de uma identidade cultural mais revolucionário. Esta cultura foi muitas vezes refletidas nos brinquedos da época. G.l. Joe

Hasbro introduziu G.l. Joe em 1963 como uma maneira de comercializar uma linha de boneca acessório voltado para os meninos. As iniciais " G.l. " eram curtos para "a questão do governo", uma referência militar comum para soldas . Um enorme sucesso, G.l. Joe passou por várias encarnações para refletir diferentes papéis de diferentes ramos das forças armadas . De acordo com a revista Time, apesar do sucesso inicial, GI Joe popularidade diminuiu devido à baixa aprovação pública para a Guerra do Vietnã . Joe foi interrompido nos anos 70 e relançado em 1982, em resposta ao aumento do interesse pela " figura de ação " gênero de brinquedos.
Twister

Um dos a maioria dos jogos de partido populares de todos os tempos , Twister capitalizou a revolução sexual da década de 1960 para tornar-se um fenômeno cultural. Com uma patente registrada em 1969, de acordo com o United States Patent Office , Twister consiste em um grande tapete coberto de círculos coloridos e um mostrador com as cores correspondentes. Depois de um giro da marcação , os jogadores devem plantar uma mão ou o pé no círculo apropriado sem perder o equilíbrio , resultando no entrelaçamento de membros entre os jogadores. Antes da década de 1960 foi considerado ousado para homens e mulheres estar em tal contato próximo. A revolução sexual dos anos 60 , no entanto, relaxou um pouco essas restrições sociais.

Rock'em Robots Sock'em

Desenvolvido por Marx Toy Company em 1964 , os robôs Rock'em Sock'em fosse um brinquedo muito popular que permanecem em produção hoje. O jogo coloca dois jogadores uns contra os outros , cada um no controle de um pequeno robô no centro de um anel estilo de boxe . O uso de controles de mão , os jogadores tentam bater a cabeça do robô adversário fora , sinalizando a vitória. Embora Rock'em Sock'em Robôs já não desfrutar da popularidade fizeram uma vez , jogos de luta semelhantes continuam a ser muito bem sucedido em formato de vídeo game. Nintendo ainda produziu sua própria versão de Robots Sock'em Rock'em , com personagens adicionais. Robots Sock'em Rock'em são reconhecidos pela revista Time como uma das 100 maiores brinquedos de todos os tempos .
Etch A Sketch

Introduzido pela Ohio Art Company em 1960, o Etch A Sketch é um dispositivo esboço reutilizável que não requer nenhum lápis ou papel. O Etch A Sketch é realmente cheio de pó de alumínio que adere à tela transparente. A stylus controlado por dois botões cria o projeto raspando alumínio para fora da tela , que mostra -se como uma linha preta . Uma vez concluído, o projeto pode ser apagado simplesmente agitando o Etch A Sketch , que suaviza a camada de alumínio na tela. O Etch A Sketch é reconhecido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts como um dos brinquedos criativos mais populares dos últimos anos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]