A toxicidade do Glow Sticks

glow sticks são , tubos longos e estreitos que produzem um efeito brilhante, incandescência quando dobrados. Não só eles são utilizados para fins recreativos (não é incomum vê-los no Dia das Bruxas , em concertos ou em Quatro de Julho) , mas eles têm usos práticos também. Os departamentos militares , policiais e bombeiros são todos grandes consumidores deste produto . Bastões luminosos produzem luz sem a ajuda de electricidade ou de gás , para que eles não são inflamáveis ​​e podem ser utilizados em espaços confinados. Sob condições normais de utilização , não são considerados como tóxicos , de acordo com GlowProducts.com . A Química
A luz produzida por bastões luminosos e vaga-lumes é o resultado de uma reação química, não eletricidade.

O brilho de luz varas emitem é " quimioluminescente. " O Dicionário de Ciência American Heritage define " quimiluminescência ", como " a emissão de luz por uma substância como resultado de sofrer uma reação química que não envolve um aumento da sua temperatura. " Este é o mesmo tipo de luz que é emitida por vaga-lume . Em glow sticks , o composto químico responsável pela produção de luz é chamado de " difenil oxalato. "
História
composto de Rauhut continua a ser a forma mais eficiente , artificial de criação de quimiluminescência .

difenil oxalato foi sintetizado pela primeira vez por Michael M. Rauhut na década de 1960 . Ele foi capaz de criar um éster ( um composto formado a partir de ácido e álcool ) que , quando misturado com um peróxido de hidrogénio e de corante , produziu um brilho quimioluminescente . O composto foi patenteado como " Cyalume . "
Características
Glow sticks emitem uma longa duração de luz sem produzir calor.

A vara do fulgor é um tubo dentro um tubo . A , o tubo flexível exterior contém o composto oxalato fenilo e o corante brilho vara . Por dentro, há um tubo mais frágil, que contém o peróxido de hidrogénio . Quando o tubo de luz é dobrada , o tubo interior é quebrada , permitindo que o oxalato de fenilo e o peróxido de hidrogénio para misturar . Isso cria o brilho quimioluminescente única de brilho paus . O brilho pode durar de 4 a 12 horas , dependendo do produto .
Segurança

A reação química em glow sticks não é considerado nocivo para os seres humanos . Não é inflamável , e é considerado muito mais seguro do que outras formas de produção de luz , utilizando oxigênio e eletricidade. O produto é não- tóxico , de acordo com Cyalume.com . Os tubos exteriores flexíveis não são susceptíveis de quebrar , mas em caso eles , os conteúdos não são perigosos , a menos que uma quantidade significativa da substância é consumida . É irritante , e contato com os olhos ea pele deve ser evitado , de acordo com GlowProducts.com . Existe a possibilidade de uma reação alérgica .
Aviso
A substância em glow sticks é considerado um veneno , como definido pela Associação Americana de Centros de Controle de Intoxicações .

A Associação Americana de Centros de Controle de Intoxicações define " veneno " como " qualquer produto ou substância que possa prejudicar alguém , se for utilizado de forma errada , pela pessoa errada, ou na quantidade errada. " Sob esta definição , glow sticks contêm um veneno e não devem ser usados ​​por crianças com menos de três anos de idade . Em caso de ingestão , chame um centro de controle de veneno imediatamente.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]