5 Principais Características das Aves

Alguns pássaros cantam enquanto outros gritam . Alguns funcionam , enquanto outros voar. Alguns são diurnos e alguns são noturnos . Algumas são tão pequenas quanto um quarto , enquanto outros são mais altos do que um homem . A lista de diferenças continua, mas apesar da sua diversidade , todas as aves têm uma série de características em comum , que levou os cientistas a agrupá-los nas Aves de classe. Estas distinções são importantes para se lembrar quando outras características comuns, tais como vôo, não se aplicam. Penas

Todos os pássaros e apenas as aves têm penas. Estas estruturas únicas são feitas de queratina, como as unhas , mas são macios e flexíveis , o que os torna úteis para o isolamento , a sensação e vôo. O eixo , que corre pelo meio de cada pena, é chamado de engaço . Em ambos os lados do rachus ramos flexíveis são chamados farpas , que estão ligadas uma à outra com ganchos chamados bárbulas . Existem cinco tipos de penas encontrados na maioria das aves , incluindo penas de contorno , uma queda de penas, semiplumes , fibroplumes e penas em pó. Penas de contorno permitir que o pássaro a voar, enquanto estabelece penas e semiplumes fornecer isolamento e forma. Fibroplumes são penas sensoriais , que dão ao pássaro uma sensação de toque, e penas de pó , desintegrar-se em grãos finos que ajuda a manter a ave limpa. Um sexto tipo de pena , chamada de cerdas , cresce perto dos olhos e bico de algumas aves para protegê-las de pragas e irritantes .

Asas

Embora nem todas as aves podem voar, cada espécie tem asas. A forma da asa dita que tipo de voar o pássaro pode fazer. Por exemplo, aves que têm asas curtas e largas podem decolar rapidamente e evitar os obstáculos no seu caminho, mas não pode voar em altas velocidades , como pássaros com asas , cônicos longos pode. Pássaros com corpos proporcionalmente grandes e pequenas asas , como o avestruz, não pode voar em tudo, mas usam suas asas para se equilibrar.
Poroso Skeleton

Mais aves têm leves , esqueletos porosos, que reduzem seu peso corporal e lhes permitem voar. No entanto, existem algumas notáveis ​​excepções. Pinguins e kiwis têm ossos densos , cheios de tutano . Este peso extra mantém os pássaros à terra , mas os ajuda a sobreviver de outras maneiras , como permitir que os pinguins a mergulhar mais fundo em busca de alimento . Avestruzes têm alguns ossos porosos , mas outras são sólidos , tais como aqueles nas suas pernas . Isso lhes dá estabilidade adicional e permite que eles se defender com um chute forte .
Bicos

pássaros usam bicos em vez de dentes para agarrar e rasgar os alimentos. Contas em forma de cone grossas , como as de tentilhões , permitir que as aves de crack sementes. Carnívoros , tais como aves de rapina, têm fortes bicos enganchados para rasgar a carne . Pássaros com outros hábitos alimentares têm bicos adequados à sua principal fonte de alimento , como o forte bico fino de um pica-pau, o que lhe permite perfurar através das árvores em busca de insetos e bico franjas do pato , que atua como um filtro para filtrar o alimento da água .
ovos

Todas as aves põem ovos , e mais cuidadosamente tendem a eles até que choquem . Muitas aves se sentar em seus ovos para mantê-los quentes - um hábito chamado ninhada - mas alguns enterrá-los na terra , como as aves selva australiana. Ovos de aves contêm um pintainho embrionário alimentado por um saco vitelino e protegido por uma albumina brancas. Ao contrário de insetos e répteis ovos, ovos de aves são cobertos em uma casca dura feito principalmente de cálcio.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]