A diferença entre selvagens e domesticados Cabras

A mais antiga evidência arqueológica pertencente à domesticação de cabras remonta há 10.000 anos no planalto iraniano. Cabras são herbívoros ruminantes que muitas vezes são mantidos pelo seu leite (que também é usado para fazer queijo e iogurte ) , carne e peles. Eles comem uma grande variedade de vegetação , sendo ambos os navegadores e herbívoros , e são encontrados em ambas as populações selvagens e domesticados em todos os continentes com exceção da Antártica . Nacional vs selvagem

raças caprinas Domesticado foram interagindo com os seres humanos há milhares de anos , e reprodução seletiva e condições de viver ao lado de seres humanos alteraram -los em graus distintos de seus primos selvagens. Por esta razão, uma cabra domesticada que escapa nunca pode realmente ser selvagem, mas sim é " selvagem ". Da mesma forma, uma cabra selvagem em cativeiro não é domesticado , mas simplesmente em cativeiro.
Taxonomia e Nomenclatura

A grande maioria das cabras são organizados em gênero Capra, com apenas algumas poucas exceções --- uma das quais é a cabra da montanha americano, que em vez pertence ao gênero Oreamnos . Nomenclatura científica categoriza o cabra doméstica --- hircus Capra aegagrus ( por vezes abreviado simplesmente para Capra hircus ) --- como uma subespécie da cabra selvagem , também conhecido como Capra aegagrus .
Comportamento Diferenças

cabras selvagens são tipicamente ativos no início da manhã e tarde da noite , e as fêmeas e jovens muitas vezes vivem em pequenos rebanhos (geralmente menos de 20 indivíduos) , enquanto os machos passear sozinhos ou em pequenos grupos e procurar e competem pelas fêmeas apenas durante a época de acasalamento . As cabras são normalmente nervosos da presença humana .

Cabras domésticas , que conservam o seu instinto de pastoreio , são frequentemente mantidos em rebanhos muito maiores , normalmente só compreendendo machos castrados , fêmeas e seus filhotes , enquanto que machos inteiros são mantidos separadamente. A atividade é diurna, com a alimentação e atividade social que ocorre principalmente durante o dia. Cabras domésticas podem ser ensinadas a fazer uma variedade de truques ou praticar outros comportamentos habituais e muitas vezes são manipulados a partir de tenra idade, tornando-os menos ariscos ao redor seres humanos.
Saúde e diferenças fisiológicas

cabras domésticas e selvagens apresentar algumas diferenças fisiológicas , um dos mais importantes dos quais são as diferenças esqueléticas entre os machos. Em dólares, os ossos de cabras selvagens são muitas vezes maior e mais grosso , de modo que os machos selvagens enfrentar vários centímetros mais alto e também são mais amplos do que os seus homólogos domesticados.

Cabras domésticas tendem a viver mais que seus primos selvagens por vários anos , provavelmente como resultado da prevenção ou de tratamento para a exposição a várias condições adversas , parasitas e doenças . A domesticação também tipicamente garante o acesso constante a alimentos e água , que cabras selvagens nem sempre são oferecidas. No entanto , animais domesticados foram cruzaram para criar várias raças e, em alguns casos, essas práticas de criação resultaram na formação ou facilitação de várias doenças genéticas (ou tendências para doenças genéticas ), como a displasia .


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]