Como os animais saber quando há um perigo

? Animais usam uma variedade de sentidos altamente sintonizados para determinar quando o perigo é iminente. Enquanto os seres humanos usam muitos desses mesmos sentidos para prever perigo , eles muitas vezes evoluiu para um grau maior de animais, o que lhes permite detectar perigos bem antes dos seres humanos . Os animais também têm alguns sentidos que os seres humanos não quer ter , ou ter esquecido há muito tempo como usar, dando-lhes uma profunda ligação com a terra interior. Para a maioria dos animais, é saber quando há perigo iminente crucial para a sobrevivência , o que lhes permite evitar os predadores e outras ameaças às suas vidas. Sentido da audição

Muitos animais, tanto domésticos e selvagens , desenvolveram um senso de audição , o que lhes permite detectar perigo muito antes do reconhecimento humano. Por exemplo, cães e gatos tanto pode ouvir muito mais sons e sons muito mais suaves do que os humanos . Os cães podem ouvir sons sobre cinco vezes mais intensamente do que os seres humanos e gatos cerca de duas vezes mais intensamente do que os cães , de acordo com o NSPCA (Conselho Nacional de SPCAs ) . Por exemplo, um cão pode ouvir um sussurro em cerca de três vezes a distância como um ser humano , e enquanto fogos de artifício para os seres humanos são suportáveis ​​, para muitos animais o som é bastante deplorável. Esse senso de audição permite animais para sentir o perigo muito antes de os humanos percebem que algo está errado.
Sentido de cheiro

O sentido do olfato deriva seu poder a partir de células olfativas , que receber moléculas odoríferas. Humanos têm cerca de cinco milhões de células olfativas , enquanto que os cães e gatos têm até 220 e 100 milhões, respectivamente. Isso significa que os gatos podem sentir o cheiro até 20 vezes melhor do que os seres humanos , enquanto que os cães podem sentir o cheiro até 50 vezes melhor do que os humanos . Por exemplo , um cão perfume pode cheirar uma gota de sangue em um balde de água. Esta forte sentido do olfato pode ajudar os animais sentem o perigo com muita antecedência e que também lhes permite cheirar coisas que os humanos não podem.
Detecção Feromônio

Muitos animais, incluindo cães e gatos, tem o que é chamado de órgão Vomero -nasal que detecta feromônios. Feromônios são muito grandes para as células epiteliais olfativos para detectar , então os humanos não podem sentir o cheiro deles , mas muitos animais podem e, ao mesmo tempo, esses feromônios lhes fornece informações detalhadas sobre o ambiente ao seu redor . Feromônios oferecer quase um projeto de todos os animais ao redor deles, dizendo-lhes o humor do animal se encontra, se o animal está doente ou se ela está grávida. Isso ajuda um animal sentido perigo quando um ser humano pode não perceber, se esconde .
Sentido magnético

O fluxo de rocha derretida combinado com os íons no ar cria um campo magnético campo ao redor da Terra . Embora os cientistas longe de compreendê-lo , os animais têm demonstrado uma incrível capacidade de sentir este campo magnético para fins de navegação e para escapar do perigo . Por exemplo, uma salamandra pode usar este sentido de encontrar a costa mais próxima quando em perigo na água , informa a Universidade de Illinois em Urbana- Champaign . É discutível se ou não os seres humanos têm este sentido e há muito esquecido de como usá-lo de forma consciente ; investigação está em andamento para entender até que ponto os seres humanos e os animais têm este sentido e pode usá-lo. Alguns animais suspeitos cientista pode usar este sentido de detectar terremotos e outros desastres naturais.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]