O Comportamento dos Chinchilas Selvagens

Chinchilas podem ser encontrados vivendo em seu habitat natural , na costa ocidental da América do Sul, particularmente nas montanhas dos Andes. Habitat preferido da chinchila é um ambiente rochoso em uma alta altitude . Podem habitar pastagens ou regiões áridas . Há duas espécies de chinchila na , chinchila chinchila selvagem e lanigera Chinchilla . Ambas as espécies estão criticamente em perigo , em grande parte devido à caça para o comércio de peles . Muitos chinchilas são mortos para fazer um casaco de pele único . Hábitos alimentares

Chinchilas têm uma dieta herbívora , em grande parte , constituído de grama , folhas, sementes , frutas, raízes e cascas . No entanto , eles também podem comer insetos e ovos. Chinchilas geralmente procurar alimentos , à noite, uma vez que são principalmente noturnos. Fortes sentidos da visão e audição ajudar a chinchila para encontrar o seu caminho de volta e procurar comida no escuro. Dormir em fendas de rochas durante o dia ajuda a proteger as chinchilas de predadores. Chinchilas comer na posição sentada com as pernas de volta no chão , enquanto eles usam suas patas dianteiras para segurar a comida.
Comportamento defensivo

Embora a chinchila evita muitos predadores ocultando e de dormir para a maioria dos dias , que também tem um certo número de mecanismos de defesa que podem ser usados ​​quando ameaçada . Chinchilas pode ser presa por um número de animais , incluindo gatos , águias e cobras. Fortes, poderosas pernas dar a chinchila ágil uma forte chance de escapar desses predadores em terreno rochoso . No entanto, se não há nenhuma chance de escapar, ele pode tentar fazer seu corpo parecer maior e mais intimidante , tornando a pele em sua cauda em pé e eleva acima em seus pés traseiros para assumir uma posição vertical. Ele também pode lançar pele que foi agarrada por um predador. Como último recurso , a chinchila pode morder o predador , com seus dentes longos, afiados .
Comportamento social

chinchilas são animais sociais que vivem em rebanhos. Um único rebanho de chinchilas pode conter até 100 indivíduos. Chinchilas comunicar com outros membros de seu rebanho para avisá-los de se aproximar de perigo ou para mostrar as suas emoções através de uma série de vocalizações , incluindo cascas e silvos . Estes rebanhos proporcionar segurança , aumentando as chances de pelo menos uma chinchila detectar o perigo e avisar os outros. Toda uma manada tenderá a permanecer perto de abrigo em caso de abordagens de predadores , e pelo menos um indivíduo será sempre cuidando de todas as ameaças que se aproximam do rebanho.
Reprodução e assistência a crianças

chinchilas são geralmente maduro o suficiente para começar a criação com a idade de cerca de 8 meses. As chinchilas são animais monogâmicos que acasalam para a vida. Chinchilas fêmeas dão à luz cerca de 111 dias após o acasalamento e geralmente produzem 2 ninhadas por ano . A ninhada média contém entre dois e seis jovens chinchilas, ou kits , mas uma única ninhada pode conter até 12 jovens. A mãe cuida de seus filhotes para entre seis e oito semanas. Por esta altura, os jovens chinchilas foram desmamados na vegetação após as semanas de dependência de leite de sua mãe.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]