Características bióticas de Benthic Marine

A zona bentônica de um oceano descreve o seu nível mais baixo . Nos mares , a zona bentônica se estende desde as regiões de maré ao longo da plataforma continental até à planície abissal . Organismos que vivem no fundo ao longo das plataformas continentais viver sob centenas de metros de água . Os mais profundos -moradia organismos que povoam esta zona de lidar com nenhuma luz solar e as pressões que esmagam criaturas de águas rasas . Elas crescem na base de uma coluna de água que está km de profundidade . Corais, esponjas e algas
esponjas e corais construir no fundo do mar .

Qualquer organismo séssil requer uma base sólida sobre a qual enraizar-se . Para os corais , esponjas estacionários e algas , essa base é o fundo do mar , marcando essas criaturas como organismos bentônicos . Esses bentos viver quase que exclusivamente das zonas entremarés ao drop- off da plataforma continental ; algas fotossintetizantes precisam de luz suficiente para criar a energia, enquanto os corais e esponjas exigem a oferta mais abundante de plâncton e krill em águas rasas. Os recifes de coral , eventualmente, elevar o fundo do mar em si , mas estes recifes começar com organismos bentônicos .

Crustáceos são tipicamente organismos bentônicos se alimentam no fundo catadores.

Tudo o que vive e morre nos oceanos produz resíduos de algum tipo ; essas sobras e restos constituem uma rica fonte de alimento para os catadores bentônicos , como crustáceos, vermes tubulares e equinodermes . Estes organismos prosperam em carcaças inteiras de animais de grande porte ou em " neve marinha ", as pequenas partículas de detritos que constantemente peneirar para baixo das porções superiores da coluna de água. Catadores alimentar ao longo do fundo do mar a partir das zonas de maré rasa para as partes mais profundas da planície abissal .
Benthic Peixe

Algumas espécies de peixes se adaptaram a vida no fundo do mar . Flounders , raias e stonefish prosperar no fundo do mar da plataforma continental . Enquanto peixe livre de natação têm bexigas natatórias que os impedem de flutuação neutra em seu nível da coluna de água , os peixes bentônicos têm corpos compactos sem bexigas natatórias para que eles possam mover-se através do fundo do mar com facilidade. Flounders , solas e outros peixes ósseos que vivem no fundo do mar têm olhos apenas em sua superfície superior, mas que a superfície é fisiologicamente um lado ; seus espinhos correr ao longo de uma borda do peixe achatado , não entre os olhos das criaturas . A forma achatada é outra característica de peixes marinhos bentônicos .

Tubo Worms

uma das mais profundas que habitam animais macroscópicos , certas espécies de vermes tubulares viver quilômetros de profundidade perto do oceano vales Rift. Estas criaturas vivem na água que está logo abaixo calor fervente e não receber nenhuma luz qualquer. Sua nutrição provém de bactérias simbióticas que vivem sobre e dentro deles. As bactérias , por sua vez obter os seus nutrientes de quimiossíntese , o processo de transformação de produtos químicos inorgânicos em energia utilizável , da mesma maneira que a fotossíntese transforma luz solar em alimento . Os cientistas não sabiam da existência dos vermes até algumas décadas atrás, quando as primeiras câmeras submersíveis que poderiam atingir tais profundidades primeiro encontrado.

Bactérias

Assim como bactérias prosperar em solo terrestre , eles também vivem e sobre o substrato marinho bentônica . Cepas de fotossíntese bactérias autotróficas vivem em zonas de maré rasa onde recebem luz suficiente; bactérias heterotróficas que não podem fazer sua própria comida viver em qualquer lugar a partir de alguns metros abaixo da superfície do oceano para milhas abaixo dela. As espécies mais profundo -moradia prosperar perto fontes hidrotermais em fendas oceânicas , criando a sua comida do sulfeto de hidrogênio que borbulha do interior da Terra.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]