Convulsões canina de plantas

Um certo número de plantas são tóxicas para cães e pode causar convulsões , bem como sintomas como vômitos e dificuldades respiratórias. As plantas mais tóxicos incluem rícino , cicuta água , cereja e quinquilho , todos os quais podem levar à morte do animal . Apreensões

As células do cérebro usam sinais químicos e elétricos para se comunicar. O sinal pode ou desligar o neurônio adjacente ou ativá-lo. Convulsões em cães ocorrem quando muitas células do cérebro tornam-se muito excitados eo equilíbrio é perturbado. A apreensão pode ser descrita como uma tempestade elétrica no interior do cérebro que instiga mudanças no movimento e comportamento do cão.

A apreensão pode começar com os músculos tornar-se duro e que o cão cair para o seu lado , cabeça para trás e membros estendidos. Durante uma convulsão, os olhos podem ser abertos, mas o cão não é consciente. A apreensão pode envolver espasmos faciais, salivação e perda de controle sobre as funções urinárias e intestinais.
Plantas Evitar

Das várias plantas que causam convulsões , alguns são tão mortal que pode matar um cão que tenha ingerido apenas uma pequena quantidade . Plantas que causam convulsões incluem mamona, cinamomo , cicuta água, Coriaria , jimsonweed , cereja, nux vomica e cogumelos.

Cicuta água é uma das plantas mais venenosas nos Estados Unidos e tem um sistema radicular constituído de tubérculos e uma haste oca com flores brancas. O veneno é mais concentrada nas raízes ; uma onça pode matar um cavalo totalmente crescido.

Todos os tipos de cereja são altamente tóxicos para os cães. Embora todas as partes são tóxicas , folhas danificadas ou quebradas são os mais perigosos porque eles liberam cianeto mortal. As sementes da erva venenosa , também conhecido como espinho de maçã ou erva lua, ea mamona são a parte mais tóxica das plantas. Tanto pode ser mortal.

Tratamentos

tratamentos variam de acordo com o que planta o cão tenha ingerido . No momento em que um cão está tendo convulsões, os efeitos do veneno se apoderaram . Tome cuidado ao manusear cães envenenados como eles estão estressados ​​e com dor e pode ser perigoso.

Se você ver seu cão comendo uma planta mamona, chamar um veterinário imediatamente. Se você não descobrir mais tarde que seu cão comeu esta planta , um veterinário pode tratar o cachorro está em choque , mas é possível que ainda vai morrer.

Para o cianeto contido em folhas de cereja , há um antídoto para administração intravenosa que deve ser dada minutos após o cão começa a mostrar sintomas . Muitas vezes não há tempo suficiente para obter a ajuda de cão.

Se o seu cão come um cogumelo, sempre assumir que é tóxico e chame o seu veterinário, que poderá instruí-lo sobre como esvaziar seu estômago.


Prevenção

prevenir seu cão da ingestão de plantas tóxicas é a melhor maneira de evitar as convulsões e possível morte. Se você puder, não deixe que as plantas mortais , tais como mamona, crescem em lugares acessíveis ao animal.

Caso contrário, cortar as cabeças de flor fora da mamona antes de as sementes são formadas para reduzir o risco de envenenamento. Verifique sempre o seu quintal para os cogumelos , o que às vezes pode crescer durante a noite, antes de deixar o seu cão para fora. Esteja ciente de que enquanto os cães vão naturalmente evitar jimsonweed , o uso de herbicidas melhora o sabor e , como resultado, os cães podem comê-lo.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]