Habitat de tatus gigantes

O maior tipo de tatu, tatu-canastra é nativa do continente sul-americano. Fazendo a sua casa no campos e selvas a leste da cordilheira dos Andes , o tatu gigante come principalmente insetos , favorecendo cupins. Listado como " vulnerável" na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN , a maior ameaça para o tatu-canastra é a perda de habitat. Tatu Fatos

Em espanhol, a palavra " tatu " significa " pouco blindado ", como os tatus são o único mamífero vivo para caracterizar ósseas, placas duras que cobrem seu corpo como um escudo . Existem 20 tipos diferentes de tatus, que variam muito em tamanho e cor . O menor tatu só cresce para cerca de 6 centímetros de comprimento, eo tatu-canastra cresce para cerca de 5 metros . Enquanto o tatu-canastra é geralmente marrom , outros tipos podem ser preto, vermelho, cinza , rosa ou amarelo.
Habitat
tatus
gigantes podem viver em florestas ou pradarias .

tatus gigantes podem ser encontrados durante a maior parte do norte da América do Sul , da Venezuela até o norte da Argentina. Tatus gigantes foram vistos vivendo na floresta , no cerrado, nas planícies de inundação do Brasil , e em florestas . Estes animais têm excelente gama , e já foram observados em altitudes tão elevadas quanto 500 metros acima do nível do mar. Vivendo em tocas self-made , tatus gigantes costumam construir suas casas na proximidade de fontes de água e de alimentos.
Diet
O tatu faixas é o mais comumente visto em os EUA

O tatu gigante sobrevive com uma dieta que consiste principalmente de cupins e formigas , e , ocasionalmente, worms e carniça. Comedores vorazes , tatus gigantes vão procurar cupinzeiros , e depois comer até que o monte é completamente dizimado . Tatus gigantes dependem tanto de seu grande tamanho e grandes garras dianteiras para cavar através do monte em busca de todos os últimos saboroso cupim .

Uma espécie ameaçada
tatus são frequentemente vítimas de carros movidos sobre eles , devido à sua deficiência visual . Isso lhes valeu o infeliz apelido de " lombada caipira ".

Enquanto tatus gigantes foram vistos por toda a América do Sul, os números da população são baixos e são considerados "vulneráveis" pela Lista Vermelha da IUCN de espécies ameaçadas . Embora às vezes são caçados para comida ou mortos por fazendeiros que os percebem como um incômodo, maior ameaça do tatu gigante vem do desmatamento e da destruição de seu habitat. Alguns cientistas acreditam que a população tem diminuído em até 50 por cento nos últimos dez anos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]