Hábitos de desova da lagosta espinhoso

similares para lagostas agarradas , as lagostas menos conhecidas vivem em refúgios em recifes de corais onde se escondem de predadores tais como tubarões , moréias e peixes. Lagostas não têm as grandes garras dianteiras que normalmente caracterizam lagostas. Em vez disso, este grupo de lagostas depende dos espinhos em sua casca e antenas para fornecer proteção. Embora os seres humanos comem, a maioria das populações de lagosta são saudáveis ​​e não objecto de sobrepesca. Localização

O acasalamento e desova ocorre nas águas mais quentes em torno dos recifes tropicais e subtropicais. Nas águas mais frias das regiões subtropicais , lagostas migrar para o abismo para o inverno, mas eles retornam para as águas mais rasas , anualmente, para a época de acasalamento . O acasalamento ocorre em áreas protegidas , tais como fendas, que são bem protegidos contra predadores , incluindo os grandes peixes e tartarugas marinhas . A localização também deve ser adequado para a larva ou perto de um local.
Sincronismo

O momento para a desova ' lagostas depende do clima e da água resultante temperatura . Lagostas em áreas subtropicais , como a Flórida, acasalar uma vez por ano . Eles acasalam a partir de meados da primavera até o verão , com pico de desova em maio e junho e pico de postura de ovos em julho e agosto . Lagostas machos podem acasalar com várias fêmeas em uma estação de monta . Quando lagostas vivem em cativeiro ou em climas tropicais , onde a água fica quente o ano todo, eles vão acasalar várias vezes por ano .
Cópula

Em vez a idade , desenvolveu órgãos reprodutores e o tamanho da lagosta denotar a maturidade sexual , como o macho deve envolver as pernas em volta da fêmea . A lagosta macho pode cortejar a fêmea ou ele pode usar as pernas para forçar a cópula. O macho envolve suas pernas em torno do sexo feminino para que as costas repousa contra seu tórax. Depois de movimentos breves , o macho deposita um glob cinza das massas de esperma chamado de " tarspot " no peito da mulher. A fêmea libera os ovos enquanto arranhando as massas para liberar os espermatozóides para fertilizar os ovos.
Eggs

O acasalamento produz uma vez 500 mil a 1,7 milhões de ovos , porque a maior parte do larvas não viver até a idade adulta , de acordo com o Serviço Nacional de Pesca Marinha . A fêmea carrega os ovos na face inferior da cauda , que se enrola em torno dos ovos protetora . Os investigadores referem-se a uma fêmea com ovos como " desova ". Os ovos permanecem no feminino até endurecer e escurecer . A fêmea então coloca os ovos num local seguro , geralmente na parte inferior da vegetação . Os ovos eclodem quatro semanas após a fertilização.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]