Fatores bióticos que influenciam o Panda Gigante

pandas gigantes são , ursos negros e brancos encorpados que habitam uma gama moderna muito limitado , espalhados nas montanhas úmidas da China central e do sudoeste . Símbolos icônicos de conservação em todo o mundo , essas criaturas únicas são , em virtude de seus hábitos especializados e diminuindo habitat disponível , ameaçados no ambiente natural . Sua dieta extraordinariamente restrito e reprodução arrastado são os fatores principais bióticos que eles impactam na vida selvagem. Dieta
com a fisiologia de um carnívoro , os pandas gigantes são digestores pobres de bambu.

A dieta única do panda gigante determina sua existência. O animal é essencialmente um herbívoro especializado no corpo de um carnívoro, um enigma fisiológico que os endereços panda tanto morfológica e comportamentalmente . O intestino do panda gigante é o simplificada de um carnívoro evoluiu para processar a carne , o que é mais fácil de digerir do que fibrosos, materiais de plantas à base de celulose . Compare seu trato gastrointestinal básico para os estômagos múltiplas câmaras e rumina - mastigação dos mamíferos de casco chamados ruminantes , adaptações para extrair o máximo possível de nutrição forragem grosseira . Porque os pandas gigantes são muito menos eficientes na transformação de bambu , eles devem passar a maior parte de suas horas de comer constantemente e limitando gastos de energia : eles podem consumir mais de 80 lbs. um dia . O benefício da dieta é abundância e durante todo o ano disponibilidade de bambu.
Outros alimentação Adaptações
A thumblike osso para prender e músculos da mandíbula pesados ​​ajudar forrageamento do panda.

A trato digestivo do panda gigante é fortemente alinhada com muco , pensado para agir como um amortecedor contra as bordas afiadas de bambu mastigada . Molares do panda são de muros altos e plana gumes como os de muitos outros animais herbívoros. E suas mandíbulas são muito poderosos : músculos das bochechas enormes equipamento à alta crista sagital ( uma crista afiada de osso na coroa do crânio) e grandes arcos zigomáticos , bem concebido para esmagar talos além resistentes e folhagens. O mais intrigante , pandas possuem um falso polegar em suas patas dianteiras . Este dente- osso modificado aproxima a função do polegar opositor de um primata, permitindo que o panda para delicadamente talos aderência bambu e galhos .
Influências ambientais

A gigante necessidade de panda para seu sustento a mantém ligada às florestas mistas de folhosas e coníferas que sombra ricos bosques de bambu sub-bosque e matagais . ( Enquanto a grama gigante compreende 99 por cento da dieta típica de um panda, os ursos vão ocasionalmente, comer frutas, insetos e pequenos animais . ) Os padrões de reprodução de bambu - em uma determinada região , todas as plantas de uma mesma espécie de flor e depois morrer uma vez - ajudar movimentos panda unidade dentro de suas áreas de vida . Eles obter água de seus forrageiras e montanha fluxos de bambu. Os pandas gigantes não hibernam , embora no inverno, eles movem-se frequentemente downslope para diminuir país. Eles se abrigar das intempéries em cavernas e buracos .
Reprodução
pandas gigantes Jovens geralmente permanecem dependentes de sua mãe por vários anos.

As pandas gigantes costumam viajar sozinho áreas de vida sobrepostas ou compartilhados , os machos primeiro localizar fêmeas receptivas através de cheiro marcas e , mais de perto , vocalizações . O período de gestação pode durar 160 dias antes de a fêmea carrega um ou dois filhotes ( apenas um sobrevive normalmente ) , que são menores no nascimento , na proporção das adultos do que qualquer outro mamífero fora os marsupiais . Cubs pode ficar dependente de sua mãe por vários anos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]