Fatos interessantes sobre Mexilhões

Mexilhões pode parecer um organismo sem intercorrências no reino animal, mas eles têm sido usados ​​culturalmente por milhares de anos . Suas conchas foram ainda encontradas em sítios arqueológicos como ferramentas e jóias. Infelizmente, muitas espécies estão ameaçadas de extinção , especialmente os que vivem na América do Norte . Ecologia
rios , riachos e lagoas são alguns dos lugares onde vivem os mexilhões .

A maioria das espécies de mexilhões de água doce são encontrados em riachos e rios na América do Norte . Eles são parte-alimentadores que filtram seus ambientes de poluentes e de toxinas. Patos , lontras e guaxinins são alguns animais que se alimentam de mexilhões. Os biólogos costumam usar tecido de mexilhão para registrar a história de poluentes de um corpo de água.
Vidas dos Mexilhões
As fêmeas tendem a ter coloração rosa- laranja , enquanto os machos são brancos.

Mexilhões tendem a viver em grandes grupos , chamados de camas , que podem se estendem por um quilômetro ou mais. Elas se reproduzem quando o macho libera seu esperma para a água e aterrissa em fêmeas. Depois de um tempo de maturação , as larvas são apanhados por outros peixes que eles carregam até que desça para o leito do rio e crescer. Ileso , eles podem viver até 50 anos .
World Cuisine
Muitos países mediterrânicos desfrutar de pratos de mexilhão também.

América do Norte começaram a cultivar mexilhões no início do século 20 ao longo do rio Mississippi. Colheita Mexilhão tem sido popular na Europa há mais de 800 anos . Em países como a França ea Bélgica, que são comidos com batatas fritas , maionese e cerveja. Muitos países do Oceano Pacífico , como Japão e Nova Zelândia, esta cultivar frutos do mar em fazendas e colhê-las em 24 meses .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]