Características únicas de um Sistema Esquelético do Peixe

Peixe passam a vida a médio relativamente densa de água. Seus corpos estão adaptados para se mover de forma eficiente através dele e para extrair oxigênio a partir dele. Os peixes não têm apêndices , mas eles têm barbatanas de orientação e posicionando-os em água . Suas caudas são responsáveis ​​por impulsionar eles, e eles têm modificado características do esqueleto da cabeça e da garganta para ajudá-los a se alimentar e respirar. Existem duas classes de peixes com base em seus esqueletos. Peixes cartilaginosos - ou Classe Chondrichthyes - incluem tubarões, raias e quimeras. Peixes ósseos com esqueletos calcificados em classe Osteichthyes .. crânios Cabeça Bones

Tubarão tem 10 peças cartilaginosos e peixes ósseos têm 63 ossos em suas cabeças. Mais de 30 dos ossos do crânio de um peixe ósseo são móveis e controlado por mais de 50 músculos. Os peixes não mastigar os alimentos , pois isso impediria o fluxo de água sobre as brânquias que é necessário para o fornecimento de oxigênio. As várias partes móveis do esqueleto da cabeça abrir as mandíbulas e criar um sistema de sucção de alimentação , expandindo e contraindo a câmara orobranchial ( boca mais cavidades branquiais ), que traz comida na boca do peixe ea direciona para o sistema intestinal. Alguns peixes ósseos têm dentes da faringe que triturar os alimentos , antes de passar para o trato intestinal. Os tubarões têm mandíbulas superior que não estão ligados ao resto do crânio e que pode se mover de forma independente.
Boca Bones

A grande placa óssea sob cada olho é chamado de suspensorium . Suspensoria servir os lados da câmara orobranchial e fornecer um quadro ao qual os outros elementos estão ligados . Como suspensoria expandir e contrair , o volume de água na câmara de orobranchial prende varia e que ajuda a criar a sucção alimentação . Há ossos dérmicos associados acima do suspensoria . No chão da câmara orobranchial são os raios brachiostegal , que servem para selar a zona ventral . As barras hióide conectar os raios brachiostegal uns aos outros e também para o suspensorium . Eles desempenham um papel vital na criação da acção de sucção alimentação .
Gill revestimentos

Behind e anexado aos suspensoria vários ossos grandes , chamados opercles , subopercles e interopercles , que juntos formam uma placa de emalhar ou cobertura de emalhar . Quando os opercles estão abertas , a água é deixada fluir para fora da câmara orobranchial como é expandido , tendo a água sobre as guelras para que o sangue possa ser reoxigenado . Os tubarões não têm uma cobertura de emalhar .
Spinal Framework

A coluna vertebral é composta de vértebras numerosos , tendo cada um apontando para baixo costelas pleurais anterior e espinhas hemais posteriormente , e upward- apontando espinhos neurais. A dorsal desemparelhado , anal e caudal são suportados por pterygiopores ósseas , que se estendem para dentro do corpo do peixe entre neural ou espinhas hemais . As vértebras terminais são fundidos em uma estrutura complexa que suporta a barbatana caudal. Os tubarões não têm costelas pleurais.
Intermuscular Bones

Os ossos podem formar ao longo da coluna vertebral e costelas pleurais. Intermusculares ossos são longas e de raios -like , perto da pele do peixe e não está ligado a outros ossos . Estas variam em número e localização de acordo com o tipo de peixe . Eles consistem de ossificação da myosepta , ou membranas entre myomeres (segmentos musculares lateral).

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]