Insetos no Pleistoceno

Muitas idéias benéficas para a mudança climática antiga pode ser adquirida através do estudo dos insetos do Pleistoceno . Conhecimento de paleoclima e ambientes que podem ser aplicadas às alterações climáticas que ocorrem no século 21 . Estudos de insetos Pleistoceno ajudar a traçar o curso de antigos e modernos flutuações climáticas . Pleistoceno

O Pleistoceno começou 1,8 milhão de anos e durou até cerca de 10.000 anos atrás. Conhecido como o "Grande Idade do Gelo ", o Pleistoceno terminou como as últimas geleiras recuaram em resposta a temperaturas mais quentes . As espécies de insectos que vivem em regiões foram unglaciated permaneceram os mesmos que os da época anterior pliocena . Muitas espécies de insetos existentes , ou que vivem da era moderna , parecem ser idênticos aos seus equivalentes fósseis do Pleistoceno . Como é o caso de hoje, besouros dominado Pleistoceno fauna de insetos.
Paleoclimatologia

Paleoentomologists estudar os restos fossilizados de Pleistoceno populações de insetos época para reconstruir o paleoclima . O clima mudou drasticamente durante o Pleistoceno , com períodos glaciais frios intercalados com interglaciais mais quentes. Algumas espécies de insetos do Pleistoceno , como besouros, abelhas e formigas tinham restrições precisas sobre a faixa de temperatura que habitavam. Termotolerantes, ou insetos amante de calor indicam o aumento da temperatura , enquanto a presença de espécies alpinas ou tundra se correlaciona com as temperaturas caindo. Alterações em ambientes térmicos e microclimas flutuação pode ser mapeada por estudar fósseis de insetos .

Paleoecologia

paleontólogos têm aprendido muito sobre biomas do Pleistoceno , biota e os ecossistemas por estudar bem preservados fósseis de insetos , precisamente -datados . Certas espécies de besouros têm restringido exigências do habitat . Besouros vai viver apenas em certos tipos de árvores , enquanto as espécies de besouro de esterco estão associados ao esterco de espécies animais específicas. A presença de besouros carnívoros implica a existência de aranhas e moscas como fontes de alimento. Vôo insectos polinizadores têm partes da boca e escovas do corpo adaptadas para espécies de plantas específicas.

Fossilização

Pleistoceno insetos fósseis são preservados por vários processos geológicos. Muitos insetos e partes de insetos são encontrados nos depósitos de asfalto e poços de piche da Califórnia. Turfeiras e lentes de material orgânico em pedreiras , muitas vezes contêm restos de insetos do Pleistoceno . Insetos presos na seiva da árvore pegajosa que se solidificou em âmbar incluem centopéias , bengalas , cupins, orando mantises , grilos , traças , moscas, formigas e outros insetos comumente encontrados na moderna época Holoceno .


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]