A vida de um Mayfly

Conhecido por sua incrivelmente curta existência como adultos, efeméridas geralmente morrem dentro de um dia ou dois depois de atingir a idade adulta. Mayflies passar por uma metamorfose incompleta , ao contrário de insetos, como besouros e borboletas que mudam completamente as suas formas a partir da larva para estágios adultos. Ninfas Mayfly , chamadas náiades , simplesmente muda em suas formas adultas , em vez de submeter-se ao estágio de pupa como uma borboleta . Ovo

A efeméride fêmea põe seus ovos em cima de um corpo de água após o acasalamento , que ocorre geralmente em um enxame de muitas outras efeméridas . Estes ovos , eventualmente, vão para o fundo e eclodem em naiads depois em qualquer lugar de alguns dias a alguns meses.

Naiads

Naiads são criaturas oblongo com brânquias de cada lado seu abdômen para extrair oxigênio da água . Eles têm seis pernas e , dependendo das espécies de efeméride , dois ou três caudas que se prolongam a partir da ponta do seu abdómen . Nesta fase, a efeméride se alimenta de algas e detritos na água. Náiades são especialmente sensíveis à poluição da água, de acordo com a Universidade de Kentucky Departamento de Entomologia , e precisam de água limpa com muito oxigênio. Mayflies permanecer no estágio náiade entre um e dois anos; uma vez maduros, eles nadam para a superfície e muda em suas formas adultas .
Subimago

O subimago é um estado intermediário para a efeméride . Nesta fase do seu desenvolvimento, que assumiu sua forma adulta alada , mas ainda não está sexualmente madura. A subimago recém molted vai esperar por suas asas para secar antes que voa a muda em um adulto completo ; a efeméride é o único inseto que molts novamente depois de suas asas se tornar funcional . O estágio subimago pode durar até 48 horas, mas pode ser tão curto quanto de alguns minutos, dependendo da espécie .
Imago

A efeméride sexualmente maduros irá normalmente acasalam no mesmo dia em que chega a esta fase final. Mayfly acasalamento ocorre durante enxames --- centenas ou milhares de efeméridas masculinos zumbindo em torno de si . Um homem vai agarrar uma efeméride fêmea quando ela entra no enxame e voar para longe com ela, fertilizar seus ovos. A fêmea , então, depositar os seus ovos na superfície da água e , logo em seguida, cair na água e morrer sozinha . Os machos também morrem pouco depois do acasalamento. Por causa de sua expectativa de vida de adultos incrivelmente curtos , imagos efêmera não têm peças bucais funcionais ; eles não vivem o suficiente para necessitar de comer.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]