Caracóis em Ecossistemas

Um ecossistema é uma comunidade de organismos , como animais, insetos e plantas , que interagem juntos em seu ambiente. Estes organismos mantêm o ecossistema de trabalho de uma forma equilibrada , comendo e fornecendo alimento para organismos maiores. As criaturas também pode ajudar o sistema de outras formas, tais como manter o ecossistema limpo através de eliminação ou transportar parasitas. Embora caramujos vivem em todo o mundo, eles desempenham um papel semelhante em todos os ecossistemas que habitam. Ecossistemas em que caracóis são encontrados

Dezenas de milhares de diferentes tipos de caramujos vivem em todo o mundo em muitos habitats diferentes, incluindo a montanha ou floresta regiões, zonas húmidas , desertos e jardins de fundo de quintal . Allogona caracóis profunda , que possuem conchas em espiral finas , vivem em ecossistemas do tipo floresta, enquanto Pomacea diffusa , com grande , arredondado conchas , vivem em córregos ou áreas úmidas. Alguns caramujos vivem exclusivamente em água doce ou salgada suas vidas inteiras. Caramujos Physa fontinalis vivem em água doce e têm conchas globo -like, enquanto Astraea tecta , caracóis de 1 polegada com a Sharp , conchas firmemente em espiral , vive em água salgada . Outros moluscos , como Pomacea canaliculata , que têm rodada , conchas completas de aparência e crescer para 2 e 3 centímetros , pode viver feliz dentro ou fora da água . Em cada ecossistema , como presa , caracóis servem de alimento para outros animais , ao comer uma variedade de substâncias diferentes e executar tarefas de manutenção , como a remoção de resíduos, para o ecossistema .
Como Feeders no Ecossistema

a maioria dos caracóis , como Pomacea canaliculata , comem as plantas que crescem em seus ecossistemas , e eles também comem algas e fungos . Turbo fluctuosa , caracóis de 2 polegadas que têm conchas frouxamente enrolada para o lado , gostam especialmente de alguns tipos de algas marinhas. Se as plantas estão apodrecendo ou em decomposição , caracóis como Pomacea diffusa apreciá-los ainda mais e proporcionar um tipo de limpeza para o ecossistema em que vivem . Caracóis também comem solo ou outro matéria animal em decomposição , mas eles não costumam alimentar dessa maneira , a menos que as fontes de alimento são baixos. Exceções a essa regra incluem alguns tipos de caracóis , como caracóis deserto, ou Imaculada Eremarionta , que são pequenos caracóis com conchas brancas finas, que se alimentam de rochas e do solo. Alguns outros tipos de caracóis , como Haplotrema concavum , são carnívoros ou onívoros e prontamente comem outros insetos , caracóis e lesmas , juntamente com restos de animais .
Como presa no Ecossistema

Os caracóis são uma excelente fonte de alimento para uma variedade de outras criaturas dentro do seu ecossistema específico. Os caracóis são frequentemente atacados por insetos maiores, como besouros , lagartas, sanguessugas e caracóis ou lesmas ainda maiores . Outros predadores caracol incluem cobras, sapos, rãs , pássaros e patos. Como caracóis consumir lixo , plantas ou insetos, e são consumidos por criaturas maiores , o ciclo do ecossistema continua a trabalhar de forma equilibrada - a alimentação de caracóis e depois são comidos , criando o ciclo da vida , nascimento, morte e controle da população que compõem um ecossistema.
como ecossistema Parasite Carriers

além de limpar o lixo ou detritos em seus ecossistemas e proporcionando uma fonte de alimento para muitos tipos diferentes de maior animais e insetos , caracóis também são portadores , por vezes, parasitárias. Embora os parasitas não são geralmente considerados úteis criaturas , eles são parte do ecossistema natural e manter as coisas funcionando de forma equilibrada . Alguns caramujos hospedeiros fornecer para parasitas , tais como diferentes tipos de trematódeos . Estes parasitas podem usar os caracóis como um caminho para os seus próximos anfitriões ou podem alimentar-se os caracóis .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]