Uma explicação de luz que passa através dos cristais de gelo

cristais de gelo individuais são quase impossíveis de ver em luz comum . Por esta razão , os cientistas examinaram cristais de gelo , por exemplo , nos núcleos de gelo , tem que usar filmes polarizadores para ver as fronteiras de diferentes cristais. A fim de entender o que acontece quando a luz passa através de cristais de gelo, você tem que entender os princípios básicos da refração e polarização. Polarização

Normalmente , a luz é feita de ondas que se deslocam em direcções múltiplas . Luz de polarização torna-se de que apenas as ondas de luz viajam em uma certa direção pode passar e quando as ondas de luz estão todos indo na mesma direção , a luz é polarizada . Luz de polarização é essencial para a visualização de cristais de gelo , que são examinados para saber mais sobre a formação do gelo em lugares diferentes e sob condições variáveis ​​.
Refração

Luz ondas que viajam através de uma substância em outra velocidade mudam de acordo com o meio em que eles estão viajando . A mudança de velocidade também pode causar uma mudança na direção das ondas , o que é chamado de refração.
Luz

Para ver cristais de gelo em um pedaço de gelo , o núcleo de gelo é colocado entre dois polarizadores e luz é irradiada a partir de baixo . Uma vez que a luz é polarizada , todas as ondas de luz que atingem o gelo são igualmente alinhados. Cada um dos cristais de gelo possui uma estrutura e um alinhamento ligeiramente diferente . Devido a estas diferenças , cada cristal de gelo refrata a luz de forma diferente. A luz que sai dos cristais é passado através de um outro polarizador que só vai deixar passar a luz que é orientada em sua direção. A imagem final que é vista mostra áreas que correspondem a diferentes cristais de gelo à sombra.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]