Ciclo de Vida do Aedes Aegypti

Como o próprio nome indica , o Aedes aegypti é originário da África . Hoje em dia, verifica-se em todo o mundo e é mais predominante em climas tropicais e subtropicais . A espécie foi observada em mais frias, climas mais temperados . Ae. aegypti é conhecido como o mosquito da febre amarela devido ao seu papel na disseminação desta doença . É um vector principal para a difusão de dengue bem . Esta espécie também está implicada na disseminação do vírus do Nilo Ocidental , febre chikungunya e dirofilariose em animais domésticos . Aedes aegypti vive em habitats próximos aos seres humanos. É importante compreender o ciclo de vida da praga para melhor controlar. Tal como acontece com outras moscas , Ae. aegypti passa por uma metamorfose completa , com fases de ovo, larva , pupa e adulto . Acasalamento

Machos e fêmeas acasalam logo depois de sair de seus casos de pupa . Os mosquitos machos vivem apenas alguns dias após o acasalamento , alimentando-se de néctar de plantas até que eles morram . A fêmea fertilizada deve ter 1-3 refeições de sangue para permitir que seus óvulos a amadurecer para o assentamento . Cada refeição de sangue leva 2-7 dias para digerir . A fêmea pode produzir até 200 ovos por postura após três refeições de sangue . O número de ovos produzidos depende da quantidade de sangue consumido . Cada fêmea é capaz de produzir até cinco garras em sua vida.
Ovos , embriões e eclosão

fêmeas de Aedes aegypti depositam seus ovos isoladamente , embora possam ser colocado em uma balsa. Os ovos são colocados perto da água onde as inundações e os níveis de água levantadas geralmente ocorrem . Inicialmente ovos brancos virar uma cor preto brilhante alguns minutos depois de ter sido colocado. Os ovos podem sobreviver vários meses se desidratado . Quando molhado , os ovos eclodem em larvas em dois a sete dias com base no clima e temperatura.
Larval Crescimento

Mosquito larvas são comumente chamados de " wrigglers "por causa de seu comportamento de balançando quando perturbado . Larvas reagir cabeça para baixo a partir da superfície da água , com o seu tubo de respiração posterior ( sifão ) estendido por cima da superfície para o ar . As larvas alimentam -se de algas e microorganismos filtrados da água por seus aparelhos bucais . A larva se move rapidamente através das três primeiras fases ( estádios ), como eles crescem rapidamente e exigem a muda. A larva permanece no quarto instar de fase mais longo do que as fases anteriores , normalmente de três dias, sob condições ideais . Ae. aegypti larva pode sobreviver até um mês sob condições de frio .
Pupation e Metamorphosis

Depois de atingir a maturidade, o quarto estádio entra na fase de pupa . As crisálidas está localizado sobre a superfície da água onde ele respira através de um par de tubos de ar ou buzinas . Esta etapa do mosquito é comumente referido como um " copo ". As pupas de mosquitos são móveis e responder a estímulos . As pupas não se alimentam . Eles levam cerca de dois dias para amadurecer. Dentro da caixa metamorfose de pupa ocorre mudando a forma larval em um adulto com pernas , asas, olhos compostos, e peças bucais de sucção .
Emergência de adultos e renovação do ciclo

o adulto emerge a partir do caso de pupa após cerca de dois dias . O ar adulto ingerir para expandir seu abdômen. Isto divide o caso de pupa permitindo que o adulto a sair de cabeça . Os adultos se mover a partir da superfície da água para se refrescar , áreas úmidas , onde acasalam e iniciar o ciclo de vida de novo.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]