Como são feitos Safiras

? Com uma gama de cores que inclui todas as tonalidades , exceto vermelho, safiras são uma das mais variadas pedras naturais. Enquanto estas pedras foram descobertas pelos métodos tradicionais de extração , tais como mineração , durante séculos , os avanços da tecnologia permitem agora que as pedras a serem fabricados para uso em jóias em condições de laboratório . Crystallized Óxido de Alumínio

As safiras são um tipo de hematite , um depósito mineral que pode ser encontrado em muitos tipos diferentes de rochas. O alumínio é uma forma de óxido de ferro, que é uma importante fonte de minério de ferro e pigmentos. Ocasionalmente, pedaços cristalizados destas pedras preciosas, que são classificadas como corindons , ocorrem naturalmente na litosfera , a camada de crosta terrestre sob calor e pressão extrema . Os cientistas sabem que os fluxos de magma desempenhar um papel no desenvolvimento de conrundums que ocorrem naturalmente , mas ainda têm de definir as especificidades de suas origens.
Cor

Pure óxido de alumínio cristalizado é translúcida e clara, mas as impurezas que escoam para o processo de cristalização são responsáveis ​​por adicionar cor à pedra , particularmente cromo , ferro e titânio. Dependendo de quais as impurezas estão presentes na pedra preciosa , uma safira pode ser colorida de azul , amarelo , cor de rosa ou cor de laranja. Em pedras de alta qualidade , essas impurezas não interferem com a claridade ou brilho da pedra, embora nas pedras mais comuns e menos puras , impurezas afetam as qualidades preciosas , como para que a pedra é valorizada .

rubies

Apesar de safiras ocorrer em quase todas as cores do espectro, de séculos pedra preciosa tradição considera óxido de alumínio cristalizado vermelho e rosa são referidos como rubis . Embora eles são tratados de forma diferente no mercado gem por causa de seu nome e de cor diferente, a única diferença química entre as duas pedras é a presença de cromo em rubis que lhes dão sua cor vermelha. Caso contrário , ambos os minerais são idênticos . Estas pedras são mais difíceis do que todas as pedras exceto diamantes, e, portanto, fácil de manter pedra valorizada em jóias .
Criado -Lab Safiras

Processos Industriais simulam o geológico condições que dão origem a safiras . Usando qualquer um maçarico para fundir e oxidar o alumínio que , como um cristal , ou produzido a partir de uma solução superaquecida de alumínio com uma base cristalizado , engenheiros simular a criação de safiras num laboratório . Enquanto essas jóias são geralmente de melhor qualidade do que aqueles que ocorrem naturalmente por causa de padrões de controle de qualidade nos laboratórios , eles ainda são menos valioso do que os naturais por causa da raridade deste último .
Geografia

Além de se uma safira foi criado em um laboratório ou encontrado naturalmente no estado selvagem , o local uma safira natural foi extraído, geralmente descoberto na areia e lodo em leitos de rios , desempenha um fator na determinação do seu valor . Pedras descobertas em Burma , Sri Lanka e Caxemira geralmente buscar os melhores preços no mercado de pedras preciosas que ocorrem naturalmente , desde que não tenham sido tratados termicamente . Outras fontes, como a Índia ea América do Norte, também são conhecidos pela produção de médio a pedras de alta qualidade .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]