Teorias alternativas ao Big Bang

A teoria do Big Bang foi a explicação predominante das origens do nosso universo . Esta teoria sustenta que o universo começou há mais de 13 bilhões de anos atrás , depois de uma violenta explosão de matéria com altíssima densidade e temperatura. Agora, os cientistas apresentaram alternativas a esta teoria, explicar o universo em termos diferentes. A Teoria granel ou teoria da corda

Evgeny Buchbinde originou teoria granel. Destina-se a abordar a questão : "O que aconteceu antes do big bang , e como o tempo se originou? " Os pontos de teoria das cordas a sete dimensões ocultas além da experiência que três . Cientistas Paul Steinhardt e Turok Neil expandiu em teoria de cordas em 1999. Eles propuseram que o universo era composto de " branas " (membranas) . Estas membranas são mundos tridimensionais , que existem em um espaço de dimensão superior . O nosso universo é apenas uma membrana 3-D em movimento por meio de um fundo maior 4-D chamado de " a maior parte ". Se estas membranas podem se mover , eles podem colidir , liberando uma torrente de energias , similar ao Big Bang. Isto levou à busca por ciclos do universo. Uma colisão de branas criaria o tipo de universo em que vivemos, com as galáxias , planetas e estrelas . O espaço dentro da membrana se expande criando mais volume em que ocorrer outras colisões brana . Esta teoria cíclica sugere que o universo está constantemente criando e recriando -se.
Do Tempo Seta Teoria

A teoria massa não consegue explicar o conceito de tempo . Em 2004, Sean Carrol explicou progressão unidirecional do tempo. Ele apontou para os conceitos de entropia e equilíbrio. Entropia descreve um estado de equilíbrio ( a distribuição uniforme da matéria) . Baixa entropia significa longe do equilíbrio , enquanto a alta entropia significa perto de equilíbrio. Carrol sugere que nosso universo começou com baixa entropia , permitindo que nosso universo se expandir para o equilíbrio. Um universo criado com alta entropia não poderia se expandir e evoluir, assim, o ambiente inerte não iria apoiar o nascimento de novas estrelas ou vida. O fato de que o nosso universo começou em baixa entropia é por isso que nós experimentamos o tempo como uma seta reta .
Multiverso

Carrol usa "teoria da flecha do tempo " para sugere um conceito multiverso derivada de um aspecto do Big Bang chamado inflação. Quando o nosso universo nasceu , passou por um período de expansão acelerada ou " inflação". Esta inflação explodiu - se um pequeno canto de outro universo. Carrol sugere através de " inflação eterna " que este processo de inflação está acontecendo continuamente . Este processo funciona em ambas as direções , criando setas inversa de tempo
Agora Teoria

físico Julian Barbour sugere algo completamente diferente - . Que não há necessidade de se preocupar com o que aconteceu antes do Big bang - o tempo não existia antes do evento . Barbour argumenta que o tempo não existe. É intangível. Para Barbour , a mudança cria a ilusão de tempo. E inversamente , o conceito de tempo existe para medir a mudança . Em vez disso, Barbour subscreve a ideia de " agoras ". Não importa como a nows são dispostos , eles são completas e independentes umas das outras . Nesta teoria , tudo existe simultaneamente . É apenas o arranjo da nossa perspectiva sobre os " agoras " que as mudanças .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]