Quais são as funções das peças de um ônibus espacial

? No final de 1970 , a Nasa inventou o ônibus espacial , primeira nave espacial reutilizável da palavra. Enquanto naves espaciais anteriores pode ser usado apenas uma vez , o corpo principal do ônibus espacial é projetado para voar pelo menos 100 missões . O ônibus espacial é também a primeira nave espacial capaz de transportar um satélite da Terra em órbita , depois de volta para a Terra. Space Shuttle Peças

Um ônibus espacial tem quatro partes principais: uma que orbita, um tanque de combustível externo e dois foguetes de combustível sólido . A sonda é o lugar onde os passeios da tripulação e vidas durante a missão . O tanque de combustível externo detém combustível adicional para ajudar o lançamento do ônibus espacial , mas queima na atmosfera após o lançamento . Os propulsores de combustível sólido fornecer energia adicional para a decolagem . Todas estas peças são reutilizáveis ​​, exceto o tanque de combustível externo . Os propulsores de combustível sólido fornecer energia para passar a atmosfera da Terra , mas quando o foguete atinge uma altitude de cerca de 28 milhas, eles caem no oceano. Eles podem ser recuperados e reutilizados para vôos posteriores . A sonda continua seu vôo usando os motores internos para o poder.
Orbiter
O orbitador deixa para trás os propulsores de combustível sólido eo tanque externo de combustível antes que ele comece a orbitar a Terra .

a sonda , a parte do ônibus espacial que viaja no espaço, tem uma forma semelhante a um avião. Ele funciona como uma nave espacial no espaço e pousa como um avião , quando ele retorna à Terra , deslizando em um ângulo para pousar na água. Para navegar em sua órbita planejada no espaço, ele usa sistema de manobra orbital motores ( OMS) . Ele também tem sistema de controle de reação ( RCS ) motores para navegar na atmosfera superior da Terra . Uma vez que o orbitador re- entra na atmosfera da Terra, o leme divisão na cauda do orbitador age como um leme para ajudar com a navegação e também como uma pausa para reduzir a velocidade para o pouso.
Lançamento e Orbit

missão de um ônibus espacial consiste no lançamento , alcançando uma órbita e cumprimento da sua missão , re- entrar na atmosfera e pouso da Terra. Os propulsores de combustível sólido eo tanque externo de combustível são utilizadas apenas durante o lançamento . De acordo com Sten Odenwald , um astrônomo da NASA , para escapar da atmosfera da Terra , o ônibus espacial deve chegar a velocidades superiores a 28,000 mph . Quando o ônibus espacial tem velocidade e potência para entrar em órbita ao redor da Terra o suficiente, os propulsores de combustível sólido cair de volta à Terra. Durante sua missão, o ônibus espacial usa os motores OMS para entrar em órbita, permanecer no curso e encontro com outros ônibus ou estações espaciais , se necessário.
Re -entry and Landing
A ônibus espacial pousa em uma pista como um avião.

Quando a missão está cumprida , o orbitador re- entra na atmosfera em cerca de um ângulo de 30 graus e desliza de volta para a Terra. Telhas resistentes ao calor na parte inferior da sonda ajuda protegê-lo contra a re-entrada de atrito . Na alta atmosfera , o ônibus usa seus motores RCS para seguir um caminho sinuoso , que ajudam a reduzir a sua velocidade. À medida que desce , a atmosfera mais espessa permite que a função de controles do avião . Ele aterrissa em uma pista como um avião e usa freios das rodas , freios de velocidade e um drag chute a desacelerar e , eventualmente, parar .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]