Qual Luas tem a menor órbita excêntrica

? No mundo da astronomia, medidas excentricidade quanto órbita de um corpo espaço desvia de um círculo. Os valores de excentricidades orbitais variam de zero a quase 1. Objetos com excentricidades mais próximos a zero têm órbitas que se aproximam círculos , enquanto aqueles com excentricidades maiores têm órbitas mais alongadas que se parecem com círculos ou ovais esticados . Os cometas têm órbitas mais excêntricos de todos os corpos do sistema solar. No periélio , uma lua , também chamado de um satélite, irá orbitar mais próximo ao seu planeta, mas estará no seu mais distante no afélio . Metis

Em 1979 , a sonda espacial não tripulada , a Voyager I, descoberto Metis orbitando perto da superfície de Júpiter, apenas dentro de seu anel principal. Metis mede 27 milhas de diâmetro, mas não se sabe muito sobre suas características de superfície ou características. Os astrônomos acreditam que Metis pode ser um dos objetos que doaram material para formar anel principal de Júpiter. Metis , por causa de sua proximidade com Júpiter , um dia vai sucumbir à gravidade de Júpiter e colidir com o planeta.
Atlas , Daphnis e Pan
Atlas , Daphnis e Pan mentira proximidades do anel mais externo de Saturno.

Atlas , Daphnis e Pan órbita de Saturno em círculos quase perfeitos. Todos os três satélites têm formas não esféricas e mentir muito perto de Saturno Um anel mais externo . Daphnis é o menor dos três, medindo apenas 4 milhas de diâmetro. Pan se encontra mais próximo do planeta, que residem dentro de um intervalo de 200 milhas entre os anéis de Saturno . Considerado " satélites pastores ", essas luas manter a distância de fechar . O material dos anéis de Saturno pode ter se juntam para formar as três luas , o que pode em parte responsáveis ​​por suas formas irregulares. Porque Saturno e suas luas puxar as partículas que compõem os anéis , os anéis parecem ondulado .
Tethys

A característica mais visível em Tethys ocorre no lado oeste da lua, uma cratera gigantesca chamado Ulisses, 248 milhas de diâmetro, cobrindo mais de um terço da superfície do satélite. Tal uma enorme colisão deveria ter quebrado Tethys no momento do impacto, mas a lua continuava a existir . Ao contrário de crateras de impacto em outras luas e planetas , Ulisses não está rodeado por um sulco circular e não contém uma depressão no centro. O tempo Tétis leva para viajar em torno de Saturno e do tempo que leva para girar uma vez em torno de seu eixo - a linha norte-sul imaginário em torno do qual gira um objeto espacial - são exatamente os mesmos , cerca de dois dias terrestres

Portia

Em 1986, a Voyager II tirou fotos de Urano ao passar pelo planeta . As fotografias levou à descoberta de Porta , uma lua com um diâmetro de 87 milhas. Porque Urano fica de lado, Portia , como todos os satélites de Urano , orbita em uma direção norte-sul ; em contrapartida, as luas de outros planetas se movem em leste- oeste órbitas . Portia viaja rapidamente ao redor de Urano , tendo menos do que o comprimento de um dia na Terra , ao passo que a lua da Terra leva cerca de um mês para fazer a sua viagem ao redor da Terra .
Triton
Triton pode ter foram capturados por imensa gravidade de Netuno. cientistas

teorizam que há bilhões de anos , a gravidade de Netuno agarrou Triton , a maior lua do planeta, quando os dois se cruzaram . Triton é duas vezes mais denso que a água , o que significa que seu núcleo contém mais rock do que as luas de Saturno ou Urano , embora Triton fica mais longe do sol. Ao contrário de outras grandes luas do sistema solar, Triton tem uma órbita retrógrada , o que significa que orbita Netuno oposto ao modo como Netuno gira em torno de seu eixo. Os cientistas medem a temperatura da superfície de Tritão em cerca de -391 graus Celsius , tornando o corpo mais frio Triton no sistema solar que foi medido até agora.
Despina e Galatea

Descoberto em 1989, Despina e Galatea número entre duas das menores luas de Netuno , cada um medindo menos de 100 km de raio médio . Como muitas das menores luas do sistema solar, Galatea e Despina têm formas irregulares. Gravidade de Galatea rompe a estrutura de anéis de Netuno . Ambos Despina e Galatea órbita perto do equador de Netuno. Excentricidade orbital de Galatea é de cerca de 0,0001 , enquanto Despina de está ainda mais perto de zero.