O tipo de transferência de calor que Permite Sun irradia Chegar à Terra

Desconsiderando a complexidade de tirar o fôlego dos ecossistemas do nosso planeta , a Terra é um sistema muito complicado , com sua estrutura geológica e os padrões climáticos que desafiam a análise precisa até hoje. Considere-se, então, o quanto mais espaço há para sistemas complicados ao sol, o que pode facilmente conter um milhão de Terras dentro de seu volume. Os processos que terminam com um simples raio de sol brilhando através de sua janela da cozinha são muitos e complexos . Pressão e calor

Quimicamente, o Sol é um pouco mais simples do que a Terra , na medida em que é uma grande bola de principalmente de hidrogênio e gás hélio. Embora estes sejam os elementos mais leves no universo, enorme massa gravitacional do Sol esmaga -los juntos com força inimaginável. De acordo com as leis dos gases ideais , comprimir um gás em um volume menor aumenta a sua temperatura , e a temperatura no núcleo do sol é muito quente mesmo . As colisões entre átomos são tão freqüentes e envolvem a energia de calor tanto que a fusão termonuclear ocorre , liberando ainda mais energia e aquecer o gás a dezenas de milhões de graus.
Radiação

objetos quentes irradiam calor por fótons emissores , assim como o elemento de aquecimento de uma torradeira elétrica joga fora luz infravermelha, que brinda o seu pão. O plasma extremamente quente no núcleo do Sol irradia uma grande quantidade de energia , mas tem de viajar através tanto como 400 mil milhas de hidrogênio densamente compactados , o que é , para todos os efeitos práticos, opacos. Tão logo um fóton aparecer do que é absorvido por um núcleo próximo, aquecendo-o . Logo que núcleo aquecido emite outro fóton , embora não necessariamente na mesma direção . Em média , pode levar a energia de um único fóton 40 mil anos para fazer o seu caminho para a superfície do Sol , desta forma, mesmo que tal radiação tecnicamente viaja à velocidade da luz.
condução

assunto quente também pode transferir seu calor por meio de condução . As partículas (moléculas , átomos ou núcleos e elétrons no plasma ) carregados com calor festa energia em si , transferindo essa energia , da mesma forma que as bolas de bilhar transferir a sua energia cinética em uma colisão . É assim que a superfície quente de uma frigideira aqueça transferências em um omelete fritura. O calor no núcleo do Sol faz com que , assim, o seu caminho para a superfície por meio deste tipo de colisão , bem como por radiação.
Convecção

Lembre-se que comprimir um gás em um volume menor faz com que a temperatura suba . O inverso também é verdadeiro : o aquecimento de um gás aumenta a sua pressão , fazendo com que ele se expanda. O gás em regiões mais quentes do Sol , assim, tornar-se menos denso do que o gás mais frio em torno dele , subindo para cima de correntes de convecção . A convecção é uma terceira forma de calor é transferida a partir do núcleo para a superfície . As correntes de convecção também ocorrem em atmosfera e dos oceanos da Terra, bem como o magma sob a crosta do planeta .
Fotosfera

O calor da fusão nuclear no Sol de núcleo , eventualmente, faz o seu caminho para a fotosfera da estrela, chamado a partir da palavra grega para " luz". A superfície do Sol é muito mais frio do que o núcleo , apenas cerca de 10.000 graus Fahrenheit, mas que ainda é quente o suficiente para brilhar incandescente , brilhando com a quente, branco-amarelada familiar do nosso dia. Desde suas origens dezenas de milhares de anos seguintes, a energia térmica de uma partícula na fotosfera assumir a forma de um único fóton de luz visível e córregos para o espaço. Oito minutos depois, ele pode pousar em sua mesa de cozinha .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]