Efeito Doppler Descobrimentos

O passo de uma ambulância é espetada que passa por causa do efeito Doppler. O efeito de Doppler foi descoberto em 1842 e indica que a frequência de qualquer onda é deslocado por uma determinada quantidade , devido à velocidade relativa entre a fonte da onda e o receptor . Isso se aplica a muitos outros fenômenos onda de luz , som, água e . Universo em Expansão

Com esta descoberta , o efeito Doppler foi o ingrediente chave. Levando até a descoberta de um universo em expansão , muitos físicos , incluindo Einstein , acredita que o universo é estático. Como os astrônomos olhou para o céu , a uniformização surpreendente ocorreu. Toda a luz de galáxias de distância foram afetados pelo efeito Doppler da mesma maneira. A luz das galáxias foram deslocados vermelho. O efeito Doppler só afirmou que estas ondas de luz deve ser se afastando da Terra , porque a luz foi esticada vermelho e não encolher azul.
Original Descoberta em Detalhe

O original descoberta do efeito Doppler foi por Johann Christian Doppler. Ele foi um físico e desenvolveu a relação matemática interessante. O efeito Doppler afirma matematicamente os deslocamentos de todas as ondas e movimento de freqüência. Este experimento foi realizado para as ondas sonoras , mas as equações são semelhantes para todas as formas de ondas. Imagine a passo de um trem mudando à medida que passa a não ser o condutor do apito do trem soa sempre o mesmo.
Movimento de Tempo

O efeito Doppler é comumente usado no negócio de tempo . Radares Doppler enviar ondas de rádio para baixo sobre as nuvens e medindo as diferenças nas mudanças das ondas receberam o meteorologista pode determinar a velocidade e direção do vento com precisão. Este tem sido revolucionário para on-the -spot previsão do tempo.
Vida marinha

O efeito Doppler funciona bem no oceano para os biólogos marinhos. As ondas são utilizadas ondas sonoras. Ondas de sonar são poderosos o suficiente para chegar ao fundo do oceano. As ondas que saltam para trás produzir mudanças de freqüência causados ​​por colisão com objetos. Se o objeto estiver em movimento, como a maioria faz a vida no oceano, então as ondas sonoras recebidas produzirá uma certa mudança de freqüência. Um movimento de 10 quilômetros por hora leva a uma mudança recebido de 0,03 kilohertz .