Idéias para um projeto de feira de ciências em Urano

Urano pode ser mais conhecido por piadas obscenas com base no jogo de palavras com o seu nome , mas do nosso sistema solar sétimo planeta tem abundância de recursos para servir como bases para projetos de feiras de ciências . É perto o suficiente para ser facilmente localizados , mas distante e estranho o suficiente para permanecer exótico. Os alunos podem pesquisar a estrutura do planeta, a sua descoberta ou a inclinação estranho que o faz girar de lado, como um rolo. Para evitar risinhos , podem adotar a pronúncia amplamente aceita , mas muitas vezes ignorado de seu nome: yoor -a -nus . Modelagem Urano

Os alunos mais novos podem criar um modelo de Urano e suas 21 luas conhecidas . Use barro cozido ou de uma grande bola de isopor , aqua pintado, para criar o planeta, e marcar as luas com pinos de longas e curtas para diferenciar as luas internas e externas. Estudantes mais avançados podem incluir sistema e eixo anel de Urano , único no sistema solar como Urano é inclinado para o lado . Os alunos devem pesquisar e incluem fichas técnicas sobre algumas das propriedades básicas de Urano : a sua composição , a atmosfera, a temperatura média , a distância do sol e tamanho em relação a outros planetas. Os alunos também devem detalhar as propriedades de cinco maiores luas de Urano : . Ariel, Umbriel , Titania, Oberon e Miranda
Descobrir Urano

Em condições visualização ideal, Urano é o planeta mais distante observável a olho nu , e é fácil ver com um bom par de binóculos ou um telescópio simples. Os alunos podem observar Urano ao longo de várias semanas , notando a sua posição no céu noturno . Um mapa do céu a partir de publicações de astronomia , como " Sky & amp; Telescope " pode ajudar os alunos a encontrar o planeta, ou que pode fazer parceria com um planetário local e usar um telescópio mais poderoso para ver mais detalhes . Descoberto em 1779, Urano foi o primeiro planeta a ser descobriram que não era conhecido nos tempos antigos. Os alunos devem pesquisar a diferença nos movimentos dos planetas e das estrelas e que permitiu astrônomo William Herschel para designá-lo um planeta. Alunos mais avançados podem pesquisar irregularidades movimento que culminou com a descoberta de Netuno .
Vida em Urano

Os alunos podem pesquisar por que a vida , pelo menos como nós conhecê-lo, é quase impossível em Urano . Como não podemos enviar sondas em espessa atmosfera de Urano e oceanos profundos de metano e amônia , como podemos descartar a vida no planeta ? Os alunos devem aprender as necessidades básicas para a vida e por que Urano é inóspito para ele. Eles devem tomar nota das temperaturas extremas , a falta de luz solar e uma enorme pressão dentro do planeta . Os alunos também devem pesquisar a vida que existe nas condições mais adversas que conhecemos - fundo do oceano da Terra , por exemplo - e se há uma chance para essa vida existir em condições ainda mais duras
Explicando . o Tilt

os cientistas ainda não sabem ao certo porque Urano gira de lado, mas eles desenvolveram uma série de teorias em torno dele. Os alunos podem pesquisar algumas das principais teorias : uma colisão com um objeto grande, um desequilíbrio de uma lua gigante agora perdida ou uma simples anormalidade formação . Os alunos podem observar as evidências a favor e contra cada teoria e chegar a sua própria conclusão . Eles também devem relatar o efeito da inclinação tem em estações de Urano , uma vez que gira em torno do sol.