Como encontrar Saturno no céu noturno

Encontrar Saturno no céu noturno é uma experiência gratificante . O sexto planeta dos anéis do Sol é reconhecível a olho nu e é distinta, com binóculos ou um telescópio. Saturno se junta Marte, Vênus e Júpiter como planeta visível da Terra sem um telescópio , no entanto, usando uma ajuda visual traz anéis de assinatura do planeta e, possivelmente, até mesmo algumas de suas luas. Este é um breve guia de como localizar Saturno no céu à noite , com ou sem telescope.Things Você vai precisar de
recentes & quot; Amateur Astronomy & quot; publicação com um céu noturno mapa
Lanterna atual com uma lâmpada vermelha ou uma capa vermelha -matizada sobre a luz
telescópio ou um par de binóculos (opcional)
Mostrar Mais instruções

1

obter um mapa atual do céu noturno . Versões retirada das cartas celestes estão disponíveis dentro publicações como & quot; Sky & amp; Telescópio & quot; e? Astronomy & quot; revista . Desde a Terra e Saturno estão ambos se movendo ao longo de caminhos diferentes, Saturno não é sempre visível no céu noturno .
2

Encontre um local escuro, claro que está longe das luzes da cidade . Você deve ser capaz de ver as estrelas mais brilhantes das principais constelações , como a Ursa Maior ou Leo.
3

Oriente-se com o seu mapa astral . Isto é, quando você pode precisar usar sua lanterna para verificar a direção do mapa está enfrentando para que possa corresponder Norte com o Norte em seu mapa. Use uma lanterna vermelho tingido para reduzir a perda de adaptação do céu nocturno associado com uma lanterna normal.
4

Localize a eclíptica no céu. Seu quadro de estrela deve ter a eclíptica rotulado. A eclíptica é a linha imaginária que se estende por todo o céu noturno em que os planetas podem ser encontrados . A eclíptica é executado através das constelações do zodíaco : Áries, Touro, Gêmeos , Câncer, Leão , Virgem, Libra , Escorpião, Sagitário , Capricórnio , Aquário e Peixes . Saturno estará localizado em algum lugar sobre a eclíptica , juntamente com todos os outros planetas que são visíveis durante a sua escolhida noite olhar para as estrelas .
5

Consulte o seu mapa de estrelas para descobrir qual constelação e em aproximadamente o que a seção de que Saturno está localizado .
6

Verificar que constelação no céu à noite para , uma estrela brilhante amarelada bastante que não aparece a brilhar . Planetas se parecem com estrelas a olho nu , exceto por uma diferença : eles não brilham . Você não será capaz de ver os anéis de Saturno a olho nu , mas o planeta aparece esbranquiçada amarelo e bastante brilhante.
7

Confira Saturno com binóculos ou telescópio para confirmar o que você já viu com a olho nu . Quando você olha para Saturno através de seu telescópio, não há dúvidas sobre seus anéis de assinatura.