Características de um buraco negro supermassivo

Um buraco negro misterioso é o que resta quando uma estrela enorme morre. É um bolso invisível de intensa gravidade , permitindo que nenhum escape para qualquer coisa passando por seu horizonte de eventos , pois a velocidade de escape necessária excede a velocidade da luz - mesmo a própria luz não pode escapar. A maioria dos buracos negros estelares têm uma massa de apenas cinco a 100 dos nossos Suns . Mas um buraco negro supermassivo pode ser do tamanho de todo o nosso sistema solar e tem características muito sua. Maior do que um Million Suns

A principal característica de buracos negros supermassivos é, naturalmente , o seu tamanho supermassivo . Ao contrário de um buraco negro estelar que pode ter a massa de 100 Suns , um buraco negro supermassivo tem a massa de um milhão ou mais Suns . O raio de Schwarzschild , ou horizonte de eventos , é igualmente proporcional. Um buraco negro típico pode ter um horizonte de eventos de 30 km de diâmetro. Mas um buraco negro de um milhão de massas solares teria um horizonte de eventos de cerca de três milhões de quilômetros, ou quatro vezes maior do que o nosso Sol , de acordo com a Universidade de Richmond professor de física , Ted Bunn . Isso, diz ele , é: " na verdade, não é tão grande para os padrões astronômicos. "
Centros Galaxy

Enquanto os buracos negros estelares podem ser espalhados pelas galáxias do universo , os cientistas agora acreditam que buracos negros supermassivos estão nos centros da maioria das galáxias , segundo o Dr. Jeffrey E. McClintock , astrofísico -sênior do Observatório astrofísico Smithsonian . A relação entre uma galáxia e seu buraco negro não é clara. Se a galáxia dá origem a um buraco negro ou o buraco negro gera a galáxia é uma questão debatida, mas um estudo de 2009 por astrônomos da França, Alemanha , Bélgica e sugeriu que " buracos negros supermassivos podem desencadear a formação de estrelas , assim "edifício" suas próprias galáxias hospedeiras " .
alguns são Quasares

os quasares , os objetos mais brilhantes do universo, composto de buracos negros supermassivos e superaquecido , material cair na deles brilhando claramente (chamado disco de acreção ) . Um único quasar pode brilhar com o brilho de uma centena de bilhões de estrelas , embora possa ser menor do que o nosso sistema solar. Em um estudo de 2005 , um precursor do estudo acima referido, 19 de 20 quasares quatro bilhões de anos -luz de distância foram descobertos para ser buracos negros supermassivos nos centros das galáxias. O quasar solitário , porém, foi atirando jatos de rádio e de gás em uma galáxia próxima que está a produzir estrelas a uma taxa enorme. Isso levou o astrofísico francês Dr. David Elbaz e seus colegas para a hipótese de que " um quasar pode levar à formação de estrelas . " Eles acreditam que o quasar ea galáxia eventualmente fundir, eo quasar "naked" acabará por ser " vestido " em sua própria galáxia hospedeira .
Maior massa , menor densidade

Enquanto os buracos negros estelares são extremamente densas , pois sua massa está concentrada em um volume menor, buracos negros supermassivos estão espalhados ao longo de um espaço maior, talvez o tamanho de um sistema solar. Mas, porque a densidade de volume e são inversamente proporcionais , o maior de um buraco negro , menor será a sua densidade e a sua gravitacional inferior , ou corrente , a força na vizinhança do evento horizonte . Museu Americano de História Natural astrofísicos Steven Soter e Neil deGrasse Tyson diz que é ainda " possível que todo o nosso universo observável é um buraco negro supermassivo dentro de um universo maior , " talvez à beira de um horizonte de eventos .


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]